Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORÁRIO NOBRE

Jade Picon vai às lágrimas após entrar em Travessia: 'Ficha está caindo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jade Picon posa para foto com o cabelo preso

Jade Picon realiza sonho ao integrar elenco de Travessia, novela de Gloria Perez na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2022 - 21h23

A influenciadora Jade Picon publicou um vídeo do momento em que recebeu a notícia de que havia passado para integrar o elenco de Travessia, novela de Gloria Perez que estreia após Pantanal. Alvo de críticas nas últimas semanas por não ter o registro de atriz, a ex-BBB berrou e foi às lágrimas com o resultado de seu teste: "A ficha ainda está caindo".

"Vocês têm noção? Um dos meus maiores sonhos sendo realizado da melhor maneira possível. O tanto que eu aguardei ansiosa por essa resposta e está aí a minha reação. Vem Travessia, vem Chiara. Não poderia deixar de agradecer a Globo e a todos os envolvidos por essa oportunidade maravilhosa. Um desafio que vou enfrentar com muita dedicação. Não poderia estar mais feliz", escreveu Jade em seu perfil no Instagram. 

Em uma hora, a publicação da ex-BBB já havia sido curtida por mais de 300 mil pessoas, entre famosos e anônimos. "Me emocionei assistindo esse vídeo. Lembrei quando passei no meu primeiro teste e você não era nascida hehe... Fazia só comerciais de TV antes, aprendi fazendo... e tenho certeza, pelo que te conheci ali no BBB, que foco não te falta e que você vai brilhar", comentou a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme. Já a cantora Gabi Martins publicou uma série de emoji de coração nos olhos. 

Mais cedo, Jade Picon apareceu em foto ao lado do elenco da novela. Além da influenciadora, veteranos como Drica Moraes, Humberto Martins, Lucy Alves, Giovanna Antonelli e Alexandre Nero estavam presentes na reunião. A autora Gloria Perez encabeçou os estudos juntamente com o diretor artístico da saga, Mauro Mendonça Filho.

Como adiantou o Notícias da TV, Jade viverá Chiara, a filha dos personagens de Grazi Massafera e Humberto Martins. A atriz mais velha, porém, só participará do início na novela --ela morrerá logo nos primeiros capítulos. É uma forma de diminuir a rejeição da estreante. A loira, que também é ex-BBB e teve êxito na carreira de atriz, "passará o bastão" para a colega no folhetim. 

estevam avellar/tv globo

Jade Picon se une a elenco e autora de Travessia

Autorização

Alvo de críticas por sua escalação para o elenco de Travessia, Jade Picon recebeu uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas de Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) para atuar na próxima novela das nove da Globo.

"Continuamos a defender o registro profissional com unhas e dentes e vamos defender sempre. Dentro da lei existe uma lacuna que qualquer empresa de teatro, cinema ou teledramaturgia tem o direito a um número específico de cada produto. Por isso, existe uma autorização especial para aquele produto. No caso de Jade, nós demos uma autorização especial e específica para aquele produto", explicou Hugo Gross, presidente do Sindicado, em entrevista a Fábia Oliveira, do site Em Off.

Gross reforçou que a influenciadora não terá direito ao registro profissional quando terminar seu trabalho em Travessia e destacou que a Globo agiu de maneira legal para tê-la no elenco do folhetim. "Dentro de uma obra podemos ter, se eu não me engano, três para cada produto. Mais que isso não pode ser feito. O sindicato não está aqui para tolher o trabalho de ninguém. Muito menos das empresas."

"A Globo fez dentro da legalidade. Foi feita uma reunião, e nós cedemos uma autorização específica. Continuaremos lutando e defendendo a classe. Vale salientar que o Sated não tem poder de polícia, tem poder de ações e se tiver que fazer várias ações junto ao Ministério Público, assim será feito em respeito ao trabalhador da arte. Também pedimos que tentem utilizar mais pessoas com registro profissional", finalizou Gross.

Confira a reação de Jade Picon após a confirmação do ingresso em Travessia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.