Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDEU TIO

Isis Valverde revela como usou tragédia pessoal em Amor de Mãe: 'Bem real'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A personagem Betina (Isis Valverde) deitada em uma cama de UTI em cena da novela Amor de Mãe, da Globo

Betina (Isis Valverde) será infectada com a Covid-19 e ficará em estado grave na novela das nove

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2021 - 8h26

Intérprete da enfermeira Betina em Amor de Mãe, Isis Valverde viveu uma tragédia pessoa enquanto gravava as cenas dramáticas da personagem para a novela das nove da Globo: seu tio-avô morreu de Covid-19. "Trouxe a dor que todo mundo estava sentindo no momento para o set. Foi bem real para mim", revelou a atriz. 

"2020 foi um ano muito difícil para mim, perdi pessoas que amo. Meu tio-avô morreu de Covid-19. É engraçado como às vezes a arte imita a vida. Enquanto eu fazia as cenas da Betina no hospital, ele estava internado na UTI [Unidade de Terapia Intensiva], no respirador", contou Isis à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Na trama de Manuela Dias, Betina foi infectada pelo vírus da Sars-Cov-2 e correrá risco de vida. "Uma das coisas que senti muito ali no set foi essa dor de lidar com a morte. E teve também a situação de representar a linha de frente. Tínhamos o dever, como artistas, de mostrar para o público de uma forma sutil, porque não podíamos escancarar", disse a artista.

"A gente já estava passando por uma fase muito complicada. Então, pensávamos em como mostrar de maneira poética e trazer essa arte de uma forma que não machucasse as pessoas, mas levando a mensagem da importância desses profissionais e do que passam todos os dias", elencou ela.

Para a funcionária da Globo, a cena mais forte que gravou foi a que Betina quase perde um paciente. "Meu tio estava muito mal nesse dia, a gente tinha recebido a notícia da piora. E eu estava no meio do set quando soube. Foi muito difícil", relembrou. 

"Mas pensei: 'Não vou parar agora, vou usar a favor da arte'. Trouxe a dor que todo mundo estava sentindo no momento para o set. Foi bem real para mim", confessou a estrela, que sentiu um clima diferente nos estúdios durante as gravações da nova fase da novela das nove. 

"Lembro que, quando entrei, me arrepiei. O Milhem Cortaz estava comigo e falou: 'Você vai ver como a energia do hospital mudou'. Foi diferente de como eu entrava no começo da novela. Só tenho a agraceder por essa oportunidade", avaliou a par romântico de Humberto Carrão na trama.

"Eu não tenho ideia de como é estar na pele de um enfermeiro, de um médico. Só tive essa experiência com a Betina. Não consigo imaginar como as pessoas conseguem ter essa força interna para lidar com tudo aquilo, porque eu saía exausta. Eles realmente são heróis sem capa, mas de jaleco", finalizou Isis. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor de Mãe e outras novelas.

Você pode ouvir mais sobre Amor de Mãe e todas as novelas da Globo pelo link abaixo, no 52º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#52 - Sandro vira justiceiro na reta final de Amor de Mãe" no Spreaker.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.