Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO IBOPE

Sem saída, Globo estica Pantanal para bater Flamengo x Corinthians no SBT

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen com cabelão e cara de raiva em Pantanal

Alanis Guillen como Juma: Globo estica Pantanal em guerra contra jogo da Libertadores no SBT

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2022 - 12h29

Para tentar impedir uma queda para o segundo lugar de ibope em pleno horário nobre, a Globo adotou uma tática de guerra contra o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Corinthians, que será exibido nesta terça (2), às 21h30, pelo SBT. Pantanal será esticada em cerca de 25 minutos: a trama de Juma Marruá (Alanis Guillen) começará às 21h30, mas não terminará antes das 22h55.

A informação foi repassada pela Globo para as suas afiliadas na última sexta (29), conforme documento obtido pelo Notícias da TV. A emissora também vai usar os intervalos comerciais de Pantanal de forma estratégica contra a partida da concorrente. Chamadas durante a programação da emissora serão reforçadas para ganhar a atenção do público.

Na Globo, esticar Pantanal contra Flamengo x Corinthians foi algo visto como controverso. O jogo é o mais esperado do ano no futebol brasileiro, já que reúne as duas maiores torcidas do país. A tendência é que a derrota para o SBT aconteça de qualquer forma, mas a emissora entendeu que "desistir sem lutar" seria pior.

O objetivo é colocar Pantanal até mais para impedir que a emissora de Silvio Santos dispare na liderança com o embate entre o Rubro-Negro e o time da Fiel.

Para segurar o público, Pantanal terá Jove (Jesuíta Barbosa) revoltado com uma possível traição de Juma e José Lucas (Irandhir Santos), pedindo para o pai José Leôncio (Marcos Palmeira) derrubar a tapera onde a mulher-onça vive desde pequena.

Flamengo x Corinthians no SBT

Flamengo x Corinthians terá tratamento de "final" da Libertadores no SBT. A emissora fará um pré-jogo de 15 minutos e vai exibir a partida diretamente dos estádios onde elas irão acontecer, algo que o SBT só fez até aqui em finais da própria Libertadores e da Copa América em 2021, entre Brasil e Argentina. 

Ou seja, Téo José, Mauro Beting, Nadine Basttos, Emerson Sheik, Flávio Winick e André Galvão vão estar na Neo Química Arena nesta semana e no Maracanã na próxima, o que ajuda a mudar a atmosfera de transmissão.

A expectativa interna é que se consiga passar dos 30 pontos de audiência em São Paulo e Rio de Janeiro nas duas partidas, o que estabeleceria um novo recorde na emissora de Silvio Santos.

Este é o último ano de contrato do SBT com a Libertadores da América. Em 2023, a Globo volta a ter jogos da principal competição continental de clubes em TV aberta até 2026. A emissora de Silvio Santos vai manter uma competição importante da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e vai mostrar a Copa Sul-Americana. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.