'FAKE TOTAL'
REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Xuxa Meneghel em ensaio fotográfico da revista Vogue; ela foi criticada por usar luvas de couro
Nesta terça-feira (16), Mara Maravilha voltou a alfinetar Xuxa Meneghel nas redes sociais, agora questionando o veganismo da Rainha dos Baixinhos. A apresentadora criticou o uso de peças de couro da rival num ensaio fotográfico da Vogue, chamando-a de "oportunista".
"Com todo respeito e admiração aos legítimos veganos, sugiro: chamem a veganista (que nem sempre convém 100% a causa) ao repúdio de oportunismo e fake total. Mas 'O Diabo Veste Prada'. Couro legítimo, né, meu amor? Pra um bom entendedor, meia palavra basta. Máscaras caem, e castelos de vidro também quebram. Amo os animais, e vocês?", escreveu, com marcações à revista.
Nas fotos da publicação, Xuxa usa diversos acessórios de couro animal. A referência de Mara ao filme estrelado por Meryl Streep deve-se a um par de luvas da Prada que Xuxa usa no ensaio, comercializado por R$6,6 mil. As peças são confeccionadas em napa, a primeira pele de cordeiros ou vacas, a partir da parte superior dos animais.
Apesar do chamado de protesto no post, o tiro de Mara saiu pela culatra. Em vez de receber apoio de veganos, ela foi atacada por comentários em defesa à apresentadora da Caravana das Drags. "Vai se tratar, Mara", escreveu Doris Senna. "Despeitada", acusou Fernanda Tayna. "Gente, a Mara morre de inveja da Xuxa, queria entender. Xuxa nem lembra de você, mulher, vai ser feliz", completou Wander Caial.
Outro detalhe que chamou a atenção foi Mara ter se manifestado com um vídeo em que aparece brincando com uma ave de cativeiro. "Pássaro com as asas cortadas para criticar alguém? Super de Deus isso, só que não", apontou a seguidora Dennis Albuquerque.
Na entrevista à revista Vogue, Xuxa afirmou que hoje em dia não se importa tanto com as críticas alheias. "Um dos pontos principais da maturidade é que você aprende a julgar menos. Segundo, você começa a ver que não tem muito tempo além de cuidar da sua vida, para você estudar mais, aprender mais, ficar com as pessoas que você gosta, cuidar mais de você, porque isso é necessário em todos os sentidos, do que ficar cuidando da vida dos outros".
Mara Maravilha tem se dedicado a criticar Xuxa na televisão e nas redes sociais desde o início deste mês. A rixa se reacendeu no dia 8, quando a apresentadora fez uma paródia da música Ilariê no Programa do Ratinho. "Tá na hora, tá na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, eu virei um débil mental. Ilari, ilari, ilariê, ô, ô, ô", cantou, no palco da atração.
Dois dias depois, Xuxa respondeu à polêmica com um comentário no Instagram da hater, a acusando de capacitismo: "Por mim, ok. Só me dá mais pena dela. [É] Mais pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que esteja 'nessa expressão'. É simplesmente feio. Desculpem a todos com alguma necessidade especial. Nem todas as ex-apresentadoras são assim. O que ela quer é espaço, não dê a ela".
No dia seguinte, Mara voltou a atacar nas redes: "Pena não, amada. E, sim, sororidade. Somos humanas em primeiro lugar e erramos. Inclusive, você já errou? O que eu quero é não à hipocrisia de oportunismo e perdão dos que, sem pretensão, magoei. Porque eu amo. Você é rainha, e eu maravilha".
Confira o post de Mara Maravilha e o ensaio fotográfico de Xuxa Meneghel:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.