JU AMARAL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Thales Bretas (à esq.) e Paulo Gustavo (1978-2021) com os filhos, Gael e Romeu
Irmã de Paulo Gustavo (1978-2021), Ju Amaral acredita que os sobrinhos, Gael e Romeu --frutos do relacionamento do humorista com Thales Bretas--, veem o pai. "Às vezes, os dois dizem que o 'papai Paulo veio visitar'", revelou a produtora. Nesta quarta-feira (3), completou-se um ano da morte do comediante em decorrência da Covid-19.
Atualmente, Ju Amaral mora com a mãe deles, Déa Lúcia, de 74 anos. A assistente de direção e o intérprete de Hermínia na franquia Minha Mãe É uma Peça sempre foram próximos, e ela ainda vive em um luto que mistura tristeza com revolta.
"A única forma de definição [da relação entre eles] que consigo é a que sempre falávamos: que somos almas gêmeas! Nunca houve assunto proibido entre a gente. Conversávamos até no olhar. Todos os momentos ao lado do meu irmão foram de pura emoção. Somos apaixonados um pelo outro. Somos melhores amigos", relatou a niteroiense em entrevista ao jornal O Globo.
Além disso, a irmã de Paulo Gustavo busca forças para cuidar dos sobrinhos, de dois anos, que ainda sentem a presença física do humorista: "Eles são muito pequenos ainda para esse entendimento. Às vezes, os dois dizem que o 'papai Paulo veio visitar', e aí, já viu, meu olho enche de lágrimas. Mas eu disfarço pra eles não me verem chorar".
"Outro dia, Gael disse ao apontar para o céu: 'Olha lá a luz do papai Paulo'. Romeu também já falou, quando acordou chorando: 'O papai Paulo não virou estrelinha, ele estava aqui agora brincando comigo!'", completou Ju. "Meus sobrinhos são lindos, engraçados... São os meus amores, e eu sou alucinada por eles. E eles, por mim", emendou.
Ainda na conversa, a filha de Déa Lúcia não escondeu sua revolta com o presidente Jair Bolsonaro, que vetou a Lei Paulo Gustavo --que propunha o repasse de R$ 3,8 bilhões para o enfrentamento dos efeitos da pandemia de Covid sobre o setor cultural no Brasil.
"Tenho horror desse nome [Bolsonaro]. Fico arrepiada só de ouvir o nome dessa pessoa. Me dá medo! Foi vetado, mas ainda vamos vencer essa. A minha parte eu vou fazer. As eleições estão aí para todos exercerem o poder de eleger um presidente que respeite o cargo que ocupa e a nação do país que o elegeu, o que definitivamente não é o caso do atual", disparou.
"Um governo que nega a ciência e a pesquisa, que não incentiva a cultura, que desdenha dos mortos pela Covid, que não respeita a diversidade religiosa e sexual, e que é a favor do armamento da população. Meu irmão e eu sempre fomos profundamente críticos e contrários a todos esses posicionamentos", concluiu a cunhada de Thales Bretas.
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Paulo Gustavo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.