Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

82 ANOS

Internado há uma semana, Sergio Mamberti é intubado e está na UTI

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sergio Mamberti em foto publicada por Fabrico Mamberti, seu filho, no Instagram em 17 de agosto de 2021

Sergio Mamberti em foto publicada por Fabrico Mamberti, seu filho, no Instagram

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2021 - 20h12

Sergio Mamberti, 82 anos, está internado há uma semana com infecção nos pulmões em um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo. No domingo (29), o veterano precisou ser intubado após piora e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo Carlos Mamberti, filho do ator, o quadro é estável após o procedimento. "Isso já é um bom sinal", comemora.

Mamberti foi levado ao hospital na última quarta-feira (25). Inicialmente, ele tratava a infecção sem grandes sobressaltos. As complicações aconteceram no fim de semana, quando ele precisou ser intubado às pressas. 

"Foi o pulmão, de novo. Aí, dá insuficiência renal. Meu pai tem deficiência cardíaca, ele tem um sopro no coração. Isso dificulta o bombeamento do sangue. Então, ele tem que tomar pouca água, senão encharca o coração e o pulmão. Você cuida de um lado e pega o outro", relata Carlos ao Notícias da TV.

"Por exemplo: meu pai cuidou disso e o que aconteceu? O rim fica ruim. Então, ele foi intubado na madrugada de domingo. Ele estava muito desconfortável e preferiram [pela intubação]. Fui autorizar [o procedimento] às 3h da manhã. É delicada a situação, mas meu pai tem muita vontade de viver porque senão não estaria aqui", reforça.

Segundo o produtor cultural, a equipe médica considera o estado de saúde de Mamberti estável. Na UTI, o artista recebe a visita de familiares diariamente. "No sábado [antes da intubação], ele fez um exame e estava muito calmo. Agora, tem estabilidade", comenta.

"Mas não é um momento fácil. Sou um cara bem tranquilo e a gente entende os ciclos da vida. Mas ver meu pai tão fragilizado dói muito a alma. Hoje eu estava lá com ele. Fico batendo papo. Acredito que ele escuta e falo de tudo. Falo para ele: 'Você não merecia estar aí'", conta.

Na semana passada, quando foi hospitalizado, o ator foi submetido a exames, incluindo o teste para Covid-19. A infecção pelo vírus foi descartada.

Em agosto, Mamberti passou 19 dias internado com pneumonia. O eterno doutor Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997), teve o pulmão afetado devido à mudança climática que provocou quedas de temperatura na capital paulista e também chegou a ficar na UTI.

"Agora, ele está estável e isso já é um bom sinal. Claro, tem uma série de preocupações. Da outra vez [na outra internação], era um passo de cada vez. Sabemos que temos um longo caminho a seguir. A diferença é que antes eu falava um dia após o outro. Agora, são horas após horas", finaliza Carlos.

Nas redes sociais, Fabrício Mamberti, também filho do ator, agradeceu as mensagens que tem recebido da classe artística. "Muita energia e boas vibrações! Estamos aqui te esperando! Volta logo para casa! Te amo muito", escreveu ao compartilhar um vídeo em seu perfil.

Em abril, o experiente ator lançou o livro Mamberti: Senhor do Meu Tempo, que chegou às lojas pela Edições Sesc. Trabalhador incansável, ele logo anunciou novos projetos: um longa-metragem, um documentário sobre sua carreira e o retorno de doutor Victor, seu mais famoso personagem na televisão.

Em recente entrevista à reportagem, ele revelou a produção Tempos do Doutor Victor, uma série feita em parceria com a TV Cultura para a internet. 

Veja publicações de Fabrício Mamberti sobre Sergio Mamberti:

Veja destaques da recente entrevista de Sérgio Mamberti ao Notícias da TV:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.