Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHER E FILHO INFECTADOS

Internado, Carlos Alberto de Nóbrega testa positivo para Covid-19: ' Estava na cara'

REPRODUÇÃO/SBT

Carlos Alberto de Nóbrega no especial de Natal de A Praça É Nossa, no SBT

Carlos Alberto de Nóbrega no especial de Natal de A Praça É Nossa, no SBT; apresentador com Covid

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2021 - 19h04

Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Carlos Alberto de Nóbrega testou positivo para a Covid-19. As análises laboratoriais do apresentador de 84 anos saíram e atestaram que ele contraiu o coronavírus após mulher e filho terem sido infectados. "Todos os exames estão nota dez. De ruim, só a confirmação do vírus. Estava na cara", lamentou ele nesta segunda-feira (22).

A assessoria de imprensa do SBT deu detalhes sobre o estado de saúde e tratamento do titular do programa A Praça É Nossa. "Ele está bem. Fez uma nova tomografia e o pulmão está limpo. Já está tomando antibiótico como precaução", informou a emissora ao Notícias da TV.

O veterano testou positivo após a mulher dele, Renata Domingues, ter contraído o vírus. Ela está internada na mesma unidade hospitalar e, inclusive, está no quarto ao lado do marido. João Victor, de 20 anos, filho do apresentador com Andréa Nóbrega, também foi infectado e está em tratamento em sua casa, em Alphaville.

O apresentador tomou a vacina contra Covid-19 em 10 de fevereiro. Mas, após ver mulher e filho doentes, ficou em alerta em relação a sua saúde. No sábado (20), teve febre e acionou seus médicos, que o internaram por precaução imediatamente. Os exames que atestaram coronavírus saíram apenas nesta segunda-feira após 48 horas de análises.

"A Renata foi internada na quinta-feira [18]. Mas ela já estava com os sintomas e com muitas dores. De quarta-feira [17] para quinta nós passamos a noite em claro pelo mal-estar dela. Ela foi internada, e eu estava bem. A única coisa que eu estava sentindo é que, às vezes, fico um pouco resfriado. Mas não é gripe", contou em recente entrevista à reportagem.

"Meu médico falou: 'Fica isolado na sua casa e só me liga se tiver febre'. Fui dormir. Acordei umas 17h de sábado tremendo de frio. A temperatura estava em 37°. Liguei para ele [o médico], que falou: 'Vai agora para o hospital que já vou deixar tudo marcado'", narrou.

Os exames iniciais do veterano apontaram uma marca em seu pulmão. "Deu uma manchinha quase imperceptível, que pode ter sido uma biópsia que fiz do pulmão em 2019, e pode ser a vacina, pois tomei a primeira dose", explicou.

Uma infectologista acompanha a evolução do funcionário do SBT de perto, e a avaliação inicial no ato de sua internação o tranquilizou. "Ela me examinou e disse: 'Olha, não vi Covid-19 no pulmão. Se tiver é do começo do começo e isso a gente resolve logo'. Então, fiquei entusiasmado. Não estou sentindo nada, nem cansaço. Já tomei banho e dei um jeito na barba. Não quero ficar com cara de doente (risos)", divertiu-se.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.