Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO COMENTARISTA

Record contrata Ricardo Rocha, ex-SporTV, para comentar jogos do Carioca

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ricardo Rocha no estúdio de gravação do Fox Sports

Ricardo Rocha em gravação no estúdio; comentarista foi contratado pela Record para jogos do Carioca

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2021 - 17h59

A Record acertou nesta segunda-feira (22) a contratação do ex-jogador Ricardo Rocha. Com passagem pelo SporTV, o comentarista, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, foi contratado para trabalhar nos jogos do Campeonato Carioca. A emissora venceu o SBT e vai transmitir a competição estadual pelos próximos dois anos.

Ricardo Rocha se junta ao jornalista Lucas Pereira, que trabalhou por 15 anos no SporTV, está na Record desde 2012 e será o principal narrador da emissora nas transmissões do Campeonato Carioca. O canal não informou qual será o primeiro jogo em que os profissionais vão trabalhar. O torneio começa no dia 3 de março.

Zagueiro de grande sucesso, com passagens por São Paulo, Vasco, Santos, Fluminense, Flamengo e Real Madrid, além de ter sido tetracampeão com a Seleção Brasileira, o ex-jogador começou sua carreira na televisão no SporTV em 2012.

Ele deixou o canal no fim de 2017 e aceitou o convite para ser coordenador de futebol do São Paulo, cargo que ocupou por menos de um ano. Em 2018, comentou jogos da Copa do Mundo da Rússia pelo Fox Sports, onde também participou do programa Jogo Sagrado. No ano passado, foi um dos comentaristas do SBT nas transmissões da Libertadores da América.

Atualmente, o ex-jogador também faz aparições em um quadro no UOL Esporte, o Fim de Papo, no qual comenta, com outros profissionais, alguns jogos das rodadas do Campeonato Brasileiro.

Campeonato Carioca na Record

A proposta da Record para exibir os jogos do Campeonato Carioca em 2021 e 2022 na TV aberta foi aprovada pelo Conselho Arbitral da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) no início deste mês. O SBT e a Globo, que também estavam interessados, foram "furados" pela rival.

O sinal verde para a assinatura do contrato foi dado em uma reunião realizada na Ferj com os representantes dos 16 clubes que disputam a Série A do Estadual, que optaram por aceitar o acordo.

O canal oficializou o acordo somente na semana passada. A ideia é rivalizar com os paredões do BBB21, reality da Globo, já que, por demandar comerciais, irá exibir partidas às terças, às 21h30. Também haverá jogos aos sábados.

De acordo com o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, a emissora de Edir Macedo fez uma proposta de R$ 11 milhões pelos direitos de transmissão do Carioca apenas para a TV aberta, 10% do que o Grupo Globo pagava antes de optar por rescindir o contrato no último ano.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.