Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE CANABIDIOL

Grávida, Laura Neiva usa óleo derivado da maconha para tratamento de epilepsia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Laura Neiva exibindo o seu barrigão de grávida de lado

Laura Neiva exibe o seu barrigão de grávida nas redes sociais; atriz trata epilepsia com óleo de maconha

REDAÇÃO

Publicado em 30/9/2019 - 10h20

Prestes a entrar no sétimo mês da gravidez, Laura Neiva está usando óleo de canabidiol (CBD), derivado da planta Cannabis Sativa, a mesma que dá origem à maconha, para o tratamento de suas crises epilépticas. A atriz foi diagnosticada oficialmente com a doença há sete anos, mas sofre com os sintomas desde criança.

Com a gestação, Laura também passou a ter com mais frequência crises de ausência --pequenos lapsos de consciência que podem durar de 5 a 30 segundos, que podem desencadear ou não uma convulsão. Em entrevista à revista Marie Claire, a mulher de Chay Suede contou que incorporou o uso do óleo ao tratamento, mas ainda não sentiu muita diferença. 

"Para saber os reais efeitos do CBD, teria que parar de tomar meu remédio e não o fiz. Conversei com meu médico e ele achou melhor continuar tudo igual durante a gravidez", explicou Laura.

A atriz descobriu o tratamento alternativo graças ao seu padrasto, Fil Miranda, que a incentivou a ler artigos sobre o tema. A iniciativia fez com que Laura experimentasse tratar a epilepsia de seu animal de estimação. "Um dos meus cachorros, o Jefinho, vivia praticamente em estado vegetativo. Decidimos tratá-lo com CBD e, desde então, passou a latir, pedir carinho, tem mais fome, brinca. Foi incrível!", comemorou.

Laura revelou que sempre conviveu com a doença epiléptica, mas que nunca soube explicar o que era na infância. "Só depois que tive a primeira convulsão que liguei os pontos", relembrou a atriz de 25 anos, que só se descobriu epilética congênita aos 18. 

As crises de ausência, que antes aconteciam apenas uma vez por mês, com a gravidez, Laura passou a ter toda semana. Fatores externos como privação de sono e crises emocionais são gatilho para as crises.

A filha com Chay Suede, Maria, deve nascer até o fim do ano. Como toda grávida, Laura admite que a gestação não tem sido fácil. "É muito chato você ter enjoo e vomitar todo dia, ficar com azia e sentir sono o dia inteiro, estar mal-humorada", desabafa a mãe de primeira viagem. 

Apesar do perrengue, Laura sabe que ainda está se acostumando a ter uma filha. "Acho divertido ter um bebê se mexendo dentro de mim. Sei que vou amá-la, não tenho a menor dúvida, mas ainda não posso dizer 'amo minha filha', é uma construção do dia a dia", finaliza a atriz, que aproveita a novidade dia após dia.

Confira uma publicação de Laura Neiva exibindo o barrigão em seu Instagram:

View this post on Instagram

queria tá assim com o garoto que eu gosto

A post shared by Laurão (@neivalaura) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.