Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HAJA CORAÇÃO!

Galvão Bueno recebe alta após seis dias internado e cirurgia na coluna

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com um terno e camisa azul na Globo

Galvão Bueno: narrador recebe alta do hospital após seis dias internado e cirurgia na coluna

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 17h00

O narrador Galvão Bueno recebeu alta nesta quarta (3) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ficar seis dias internado para a realização de um check-up e de uma cirurgia na coluna. A medida de saúde aconteceu como parte da preparação para a cobertura da Copa do Mundo do Catar, em novembro --a última na Globo. 

A informação foi confirmada pela equipe de Galvão Bueno ao Notícias da TV. Em seu Twitter, Galvão postou um vídeo comemorando o momento em conversa com o médico Hallim Feres, que lhe acompanhou durante sua estadia. "Está terminando, estou indo embora. Estou bom? Não estou?", disse o jornalista. 

"Está ótimo. Daqui para frente é só voltar a vida normal progressivamente. Obrigado pelo carinho", completou o médico. Galvão celebrou o fim da dor na coluna: "Andando absolutamente normal. Essa compressão no ciático me acompanhava há mais de anos. Estou feliz". 

O narrador passou por uma cirurgia na coluna em 29 de julho. O problema já tinha sido detectado há algumas semanas e, por precaução, os médicos submeteram o jornalista de 72 anos ao procedimento. 

O veterano já tinha pequenas queixas de dores na região. Nas últimas semanas, para aliviar algumas tensões, ele começou a fazer o programa Bem, Amigos!, do SporTV, sentado --algo que não é comum.

Nos exames, identificou-se pequena fissura pré-existente na L5 da coluna vertebral. O problema está com Galvão desde sua adolescência, quando foi jogador de basquete. Os profissionais de saúde asseguraram que, com o procedimento, ele não sentirá nenhum tipo de dor nos próximos meses.

Internação de Galvão Bueno

O comunicador se internou na semana passada para passar por um check-up geral. Ele vai se submeter a uma série de exames para saber como está a sua saúde para cobrir a sua 12ª Copa do Mundo --a do Catar, em novembro.

Ele chamou a atenção por chegar à instituição acompanhado por uma equipe da Globo, que prepara um documentário sobre a carreira dele para o Globoplay.

Veja o vídeo: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.