Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMA ANTIGO

Internado, Galvão Bueno passa por cirurgia na coluna a quatro meses da Copa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com uma camisa preta no Esporte Espetacular

Galvão Bueno: narrador passa por cirurgia na coluna após ser internado para exames de rotina

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2022 - 17h11

O narrador Galvão Bueno passou por uma cirurgia na coluna no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta sexta (29). O problema já tinha sido detectado há algumas semanas e, por precaução, os médicos submeteram o jornalista de 72 anos ao procedimento. O apresentador já está no quarto e deve receber alta até domingo (31).

A informação foi confirmada pela equipe do narrador ao Notícias da TV em nota [leia abaixo]. O veterano já tinha pequenas queixas de dores na região. Nas últimas semanas, para aliviar algumas tensões, ele começou a fazer o programa Bem, Amigos!, do SporTV, sentado --algo que não é comum.

Nos exames, identificou-se pequena fissura pré-existente na L5 da coluna vertebral. O problema está com Galvão desde sua adolescência, quando foi jogador de basquete. Os profissionais de saúde asseguraram que, com o procedimento, ele não sentirá nenhum tipo de dor nos próximos meses.

O comunicador se internou na tarde de quinta (28) para passar por um check-up geral. Ele vai se submeter a uma série de exames para saber como está a sua saúde para cobrir a sua 12ª Copa do Mundo --a do Catar, em novembro.

Ele chamou a atenção por chegar à instituição acompanhado por uma equipe da Globo, que prepara um documentário sobre a carreira dele para o Globoplay.

A preparação de Galvão para a Copa não se encerra com o check-up, já que ele tem mais um compromisso marcado com os médicos antes de embarcar para o Oriente Médio. Ele iniciará uma preparação para a voz em 20 de outubro, a um mês do início do evento esportivo.

Leia a nota oficial sobre a cirurgia de Galvão :

"O narrador Galvão Bueno está no hospital Albert Einstein para fazer um checkup em preparação para a Copa do Mundo no Catar.

Após a análise de um dos exames de rotina, Galvão e os médicos optaram por um procedimento de correção de uma pequena fissura pré-existente (da época em que jogava basquete) na L5 e que estava causando dores.

O procedimento já foi realizado, Galvão está bem, se recupera no quarto e terá alta em poucos dias". 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.