Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALIDADE DO TRABALHO

Galã de novelas, Rodrigo Lombardi diz que vive no banco de reservas da Globo

JAYME MONJARDIM/TV GLOBO

Rodrigo Lombardi como o escritor João Guimarães Rosa em cena de Passaporte para Liberdade: ator usa óculos, terno preto, cachecol e chapéu

Rodrigo Lombardi como o escritor João Guimarães Rosa em cena de Passaporte para Liberdade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2021 - 12h58

Rodrigo Lombardi abriu o jogo sobre sua vida como galã na teledramaturgia da Globo. No ar como o escritor João Guimarães Rosa (1908-1967) na minissérie Passaporte para Liberdade, o ator não foi a primeira opção para interpretar o personagem real na produção. "Como em 90% dos meus trabalhos", disparou o artista. 

Mateus Solano havia sido escalado para viver o par romântico de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte). O ator, no entanto, não conseguiu cumprir com o compromisso por conta de outros trabalhos. Ele está no ar como o médico Guilherme, da novela Quanto Mais Vida, Melhor!.

Por isso, Lombardi foi convocado para substituir Solano. O galã revelou que também entrou no lugar de Domingos Montagner (1962-2016) na série Carcereiros (2017-2021). O ator morreu em setembro de 2016 afogado. Ele estava dando um mergulho durante uma pausa nas gravações da novela Velho Chico (2016). Montagner nem chegou a trabalhar na série, mas havia sido escalado para o papel principal.

Apesar de não ter sido a primeira escolha em Passaporte para Liberdade, Lombardi disse ser grato pelo papel ter caído no seu colo. Em entrevista à revista Quem, o ator deu detalhes sobre o personagem:

Estou muito emocionado com a chance de viver João Guimarães Rosa. Como em 90% dos meus trabalhos, eu não era a primeira opção, mas, como o diretor Jayme Monjardim disse, as histórias escolhem seus contadores.

Atuação em outro idioma

Passaporte pela Liberdade conta a história da brasileira Aracy de Carvalho (1908-2011). Na Alemanha nazista, a chefe do sertor de passaportes do consulado brasileiro ajudava judeus a entrarem no Brasil para fugir dos campos de concentração, e Rosa se tornou seu marido durante esse período. 

A minissérie foi a primeira produção da Globo toda gravada em inglês, e Rodrigo Lombardi teve que se adaptar para atuar em outro idioma e ainda deixar claro a marca do sotaque do personagem. O escritor era natural da cidade de Cordisburgo, em Minas Gerais.

O ator também teve a chance de dublar a si mesmo em português por conta de sua experiência com dublagens. "Acabei assistindo à série antes dos colegas porque eu dublei. A Sophie estava curiosa porque ela não dublou, mas está incrível. Tenho muito orgulho de estar ao lado dela nesta série", finalizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.