Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTE ABERTA

Fred diz que lição de irmã não-binária o fez mudar enxoval do filho com Boca Rosa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bianca Andrade fazendo sinal de 'V' com a mão e segurando o filho, Cris, ao lado de Fred

Bianca Andrade e Fred escolheram roxo para o enxoval de Cris; bebê nasceu em 15 de julho

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2021 - 9h02

O youtuber Fred, do Desimpedidos, revelou o motivo pelo qual escolheu, juntamente com Bianca Andrade, a cor roxa para o enxoval e o quarto de Cris, primeiro filho do casal. O ex-jogador de futsal contou que foi aconselhado pela irmã, que é não-binária (pessoa que não se identifica com nenhum tipo de gênero), a desvincular a chegada do bebê da tradição sobre o azul representar cor de menino e rosa, de menina.

Segundo o youtuber, a ideia era celebrar o nascimento do bebê, em 15 de julho, sem qualquer tipo de rótulo. "Decidimos que o enxoval do Cris seria lilás no chá de revelação dele [realizado em fevereiro no Maracanã, Rio de Janeiro]. Minha irmã é uma pessoa não-binária e, quando contei a vontade de fazer essa celebração, fui questionado: 'Por que vai celebrar o gênero? Por que não celebrar só a pessoa?'", iniciou ele em entrevista ao jornal Extra.

"Resolvemos, então, usar a cor roxa, que é a mistura do azul e rosa, porque não faria diferença se o Cris fosse menino ou menina. Não importaria o gênero dele", explicou.

Fred ainda comentou sobre o papel de pai que exerce, agora que vai comemorar pela primeira vez o Dia dos Pais, no próximo domingo (8). Ele disse que não ajuda Boca Rosa nos cuidados do herdeiro, mas divide as tarefas.

O jornalista esportivo acredita que a presença do homem durante a gestação e o puerpério deve ser tão forte quanto a da mãe. "Ser pai era um dos grandes objetivos da minha vida. Poder comemorar o primeiro Dia dos Pais com meu filhote nos braços está sendo uma felicidade. Ainda não sei se organizo algo ou me deixo ser paparicado como o novo papai (risos)", completou.

"Ninguém alerta o suficiente sobre a dificuldade desses primeiros dias. É uma experiência intensa tanto em amor quanto em esforço, porque a criança demanda muita atenção. Eu tenho acordado bastante de madrugada para ficar com o Cris e também para preservar algumas horas de descanso da Bianca, porque ela fica muito desgastada por causa da amamentação", justificou.

O que é uma pessoa não-binária?

Pessoas não-binárias acreditam que sua identidade de gênero não deve ser incluída dentro de uma separação entre masculino e feminino. A não-binariedade é um termo utilizado para identidades fora do binário de gênero.

A pessoa também não se encaixa na definição de uma pessoa cisgênero, que é aquela que se identifica com o sexo que foi designada ao nascer. Recentemente, a cantora Demi Lovato revelou ser não-binária.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.