Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TEORIAS

Flagra de suposto filho e morte mentirosa: O que Rafael Ilha já disse sobre Gugu?

REPRODUÇÃO/YOUTUBE E RECORD

Rafael Ilha (à esquerda) e Gugu Liberato (à direita)

Rafael Ilha e Gugu Liberato (1959-2019): ex-Polegar foi notificado pela Justiça após declaração

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2023 - 14h04

Rafael Ilha acrescentou mais um capítulo à novela que se tornou a briga pela herança de Gugu Liberato (1959-2019) ao dizer que conhece Ricardo Rocha, homem que alega ser filho do apresentador. Mas essa não é a primeira vez que o ex-Polegar traz à tona alguma opinião polêmica sobre a vida do animador: ele havia apontado anteriormente que a causa da morte de Gugu não foi a queda do sótão, como a assessoria dele divulgou em 2019, e recebeu uma notificação judicial da família para ficar calado.

Dois anos depois da morte do comandante do Programa do Gugu (2007-2013), Ilha deu entrevista ao podcast Inteligência Ltda., no YouTube, e questionou os motivos por trás da tragédia.

"Eu já estava acompanhando há dois dias o negócio da queda e não acredito. Sei o que aconteceu. Sei o que realmente aconteceu, e não foi isso. Não foi isso que aconteceu. Tomara que um dia as pessoas possam ter oportunidade de saber o que realmente aconteceu. Mas não foi isso", disparou ele, em 2021.

"Sinto muita falta do Gugu. [A morte] Foi uma coisa que ninguém esperava. Eu estava gravando o Troca de Família [reality da Record] quando aconteceu, e não acreditei. Não acredito até hoje, sinceramente. Eu estava lavando a louça na hora e escutei o William Bonner falar no Jornal Nacional", relembrou.

O vencedor de A Fazenda 10 opinou que Gugu não tratava de assuntos domésticos, por isso seria improvável que ele tivesse subido até o sótão de sua casa para arrumar o ar-condicionado sozinho. "Ele nunca fez isso. Ele não sabe trocar uma lâmpada. Isso não aconteceu. Eu sei o que aconteceu", revoltou-se Ilha.

Não sei por que deram essa versão. Acho que poderiam ter contado a verdade. Só acho isso. Foi uma fatalidade, de qualquer forma. Eu não acho justo. Fui lá no velório dele, me despedi e falei com a família. Deixa para lá. Ele está em um bom lugar agora.

As informações oficiais sobre a morte de Gugu são de que ele sofreu um acidente em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. No dia 20 de novembro de 2019, ele subiu até o sótão para fazer um reparo no ar-condicionado e sofreu uma queda de quatro metros após o chão ceder.

O óbito foi constatado dois dias depois, em 22 de novembro. Ele ficou internado nesse período, mas os médicos perceberam ausência de atividade cerebral por conta de um sangramento intracraniano. A família disse que ele bateu a cabeça na quina de um móvel durante a queda.

Da onde Rafael Ilha conhece Gugu?

Rafael Ilha conheceu Gugu Liberato nos anos 1980, quando ele fazia parte da banda Polegar, agenciada pela Promoart, empresa do comunicador que cuidava de outros grupos populares como o Banana Split e Dominó. Segundo Ilha, Ricardo Rocha já frequentava a porta dos estúdios do SBT e também da agência em meio aos fãs e curiosos.

A versão do cantor vai contra o que Rocha afirmou sobre seu contato com o apresentador. Em entrevista ao Domingo Espetacular, o vendedor de carros de luxo disse que nunca procurou ou teve qualquer tipo de contato com Gugu enquanto ele estava vivo. O ex-Polegar pontuou ainda que outros ex-integrantes da banda e pessoas que trabalhavam com ele perceberam que o rosto do suposto filho era familiar.

"Eu não acredito que ele seja filho, mas pode ser que sim. Da primeira vez que vi a foto dele, eu percebi que eu o conhecia. Ele ficava muito na porta da Promoart, onde fica a casa da Maria do Céu [mãe de Gugu]. Eu o vi várias vezes. Quando o Polegar e o Dominó chegavam, ele estava sempre lá. Na época, eu estava com 15 anos", revelou o milionário no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!.

Eu acho o cúmulo. A que ponto chegou a memória do Gugu? Está todo mundo acabando com a imagem dele de forma indireta. É muito difícil uma mulher de 28 anos, naquela época, pegar um menino de 14 anos e entrar num motel. O Gugu morava com os pais. É uma falta de respeito. O Gugu não merecia isso, é revoltante.

Ricardo Rocha contou que Gugu, aos 14 anos, teria conhecido sua mãe, Otacília Gomes, na época com 28. Depois de flertarem em uma padaria no bairro da Lapa, em São Paulo, eles se envolveram amorosamente. A mulher descobriu que estava grávida alguns meses depois, mas nunca mais encontrou o apresentador. Ela guardou o segredo sobre a paternidade do filho até Rocha completar dez anos.

TUDO SOBRE

Gugu Liberato


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.