Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SUSPEITA

Após Rafael Ilha, suposto namorado questiona causa da morte de Gugu Liberato

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gugu Liberato (1959-2019) e Thiago Salvático em Saint Gilgen, na Áustria, em publicação feita pelo chef em agosto de 2020

Gugu Liberato (1959-2019) e Thiago Salvático em Saint Gilgen, na Áustria; chef levantou suspeita

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 19h43

Após Rafael Ilha levantar suspeita sobre a causa da morte de Gugu Liberato (1959-2019), Thiago Salvático se manifestou sobre o tema nas redes sociais. O suposto namorado do comunicador afirmou o mesmo que o ex-Polegar sobre a versão dada de que o veterano sofreu uma queda ao tentar fazer reparos em um maquinário no sótão de sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. "Ele jamais subiria para consertar ar-condicionado", afirmou o chef, nesta segunda-feira (6).

A polêmica sobre a morte de Liberato se deu por declarações de Ilha. Há uma semana, o cantor concedeu uma entrevista ao canal Inteligência Ltda., no YouTube, e questionou as informações oficiais sobre o óbito do apresentador, que foi seu empresário nos tempos de Polegar nos anos 1980.

"Sinto muita falta dele. [A morte] Foi uma coisa que ninguém esperava. Eu estava gravando o Troca de Família quando aconteceu [a notícia da morte] e não acreditei. Não acredito até hoje. Sinceramente. Eu estava lavando a louca na hora e escutei o William Bonner falar no Jornal Nacional", relembrou.

"Eu já estava acompanhando há dois dias o negócio da queda e não acredito. Sei o que aconteceu. Sei o que realmente aconteceu, e não foi isso. Não foi isso que aconteceu. Tomara que um dia as pessoas possam ter oportunidade de saber o que realmente aconteceu. Mas não foi isso", reiterou.

Como Gugu morreu?

As informações oficiais sobre a morte de Liberato são de que ele sofreu um acidente doméstico em 20 de novembro, em Orlando, nos Estados Unidos, onde morava. Ele sofreu uma queda de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar-condicionado do sótão de sua casa.

Logo após o acidente, ele deu entrada no hospital Orlando Health Medical Center, e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. O óbito foi confirmado em 22 de novembro.

Thiago Salvático: comentário sobre causa da morte de Gugu (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo o artista, Liberato não tinha o hábito de cuidar de detalhes domésticos. Por isso, ele diz não acreditar na história de que o comunicador caiu ao consertar algo sozinho. "Quando o Gugu ia chegar e falar: 'Vou trocar essa lâmpada?'. Não faz [sentido]. Ele nunca fez isso. Ele não sabe trocar uma lâmpada. Isso não aconteceu. Eu sei o que aconteceu", reiterou.

"Não sei por que deram essa versão. Acho que poderiam ter contado a verdade. Só acho isso. Foi uma fatalidade de qualquer forma. Eu não acho justo. Fui lá no velório dele, me despedi e falei com a família. Deixa para lá. Ele está em um bom lugar agora. Está olhando lá de cima, e é isso que importa. Saudade vai ficar mesmo", contou.

Salvático x família de Gugu

Com a repercussão da entrevista, Salvático também opinou sobre o assunto nas redes sociais --ele deixou seu comentário na página de Hugo Gloss, no Instagram. Para ele, "Gugu jamais subiria para consertar ar-condicionado".

Até junho de 2020, o cozinheiro travava uma disputa na Justiça para receber parte da herança que Liberato deixou. Ele dizia ter vivido com o apresentador. Porém, após grande repercussão do assunto, ele desistiu de brigar pelo dinheiro.

No processo inicial em que pedia o reconhecimento de união estável, ele afirmou ter namorado o comunicador durante quase oito anos. Eles se conheceram no final de 2011 e somente no ano seguinte passaram a se relacionar.

Veja entrevista com Rafael Ilha para o Inteligência Ltda.:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.