Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM FILTRO

Rafael Ilha abre o jogo sobre morte de Gugu após acusações: 'Liberdade de expressão'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM e RECORD

Montagem de fotos de Rafael Ilha e Gugu Liberato

Rafael Ilha e Gugu Liberato; cantor negou ter sido processado pela família do apresentador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2022 - 19h57

Rafael Ilha voltou a reafirmar sua desconfiança sobre a morte de Gugu Liberato (1959-2019) e negou ter sido processado pela família do apresentador. O cantor disse que também não deve nenhum pedido de desculpas aos familiares do comunicador, pois não ofendeu ninguém. "É um direito ter a minha liberdade de expressão", disse ele, nesta sexta (26).

O ex-Polegar falou sobre o assunto em entrevista ao quadro A Hora da Venenosa, no Balanço Geral, da Record. Durante uma conversa com a jornalista Fabíola Reipert, ele disse ter recebido uma notificação extrajudicial por fazer comentários sobre a causa da morte de Gugu.

"Tem um monte de notas dizendo que eu estou sendo processado pela família Liberato, isso é uma grande mentira. Eu recebi uma notificação extrajudicial por parte da Aparecida Liberato. Eu achei estranha essa preocupação a respeito do que eu estava falando, não era só eu que estava falando", iniciou.

Eles não me ameaçaram [falando sobre processo]. Primeiro porque não tem por que ter processo, eu simplesmente falei que eu não acredito. Eu não acredito que o Gugu ia pegar uma caixa de ferramentas e consertar um sistema de condicionamento de ar. É um direito meu [falar isso].

"Eu não sei o porquê de se ofender e o porquê de tanta preocupação. Estavam falando que eu ofendi a honra da família. Em momento algum eu ofendi a honra da família. Eu não tenho contato com a família Liberato. O meu carinho, meu respeito e admiração era por Augusto Liberato, o maior apresentador que o Brasil já teve", continuou Ilha.

Em outro trecho, o músico disse que tem direito de opinar sobre o assunto e rejeitou qualquer pedido de desculpa aos familiares de Gugu:

É um direito meu, um direito ter a minha liberdade de expressão. Eu tenho direito de falar: 'Eu não acredito nessa historinha'. Acusei alguém? Não. Dei nome a alguém? Não. Simplesmente falei que não acredito que o Gugu faleceu indo consertar um ar-condicionado. Eu não tenho por que pedir desculpas, em nenhum momento eu os ofendi ou ofendi a memória do Gugu.

Assista ao vídeo:

TUDO SOBRE

Gugu Liberato


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.