THIAGO SALVÁTICO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Thiago Salvático e Gugu Liberato; suposto namorado do apresentador disse ter conteúdo erótico
Suposto namorado de Gugu Liberato (1959-2019), Thiago Salvático pretende provar na Justiça que foi o verdadeiro companheiro do apresentador. Apesar de ter recuado no processo que começou a mover em 2020, no qual pedia reconhecimento de união estável, ele contou que vai voltar a batalhar judicialmente e fornecerá documentos, fotos e até vídeos para mostrar que teve de fato um relacionamento amoroso de nove anos com Gugu. Até gravações de sexo o chef alega ter guardado.
"Ainda bem que não coloquei vídeos desse nível no processo. Porque vaza tudo, estaria rolando vídeo nosso de sexo, mas pensei: 'É melhor não' (risos). Ia dar 3 bilhões de visualizações! E quando a gente não estava junto, conversava umas duas horas diariamente pelo Skype", disse Salvático em entrevista à coluna de Valmir Moratelli para a Veja, nesta terça (6).
Salvático assegurou que o relacionamento que tinha com Gugu era um namoro como qualquer outro: os dois gostavam de viajar, ir a restaurantes, se falavam com frequência mesmo quando não estavam juntos. O chef de cozinha revelou que jantou com Gugu um dia antes da morte dele.
"Nós jantamos na noite anterior à morte, na casa dele. Pela manhã, quando o avião decolou, ele ia para Orlando [nos Estados Unidos], conversamos por telefone e ele embarcou. Falamos pela última vez antes do avião decolar, ainda no Brasil, aí depois… [silêncio] Eu só soube da notícia", disse.
Salvático tem acompanhado a briga judicial entre a família de Gugu pela mídia --Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, entrou com ação para pedir o reconhecimento da união estável com ele. As filhas Marina e Sofia Liberato estão ao lado da mãe, enquanto o filho mais velho, João Augusto Liberato, acha que o testamento deveria ser mantido como o pai o deixou.
Para o suposto namorado de Gugu, o apresentador não gostaria de ver os filhos brigando, muito menos se referindo a ele com desdém --em conversa com os irmãos divulgada pela imprensa, uma das filhas de Gugu chamou Salvático de "aquele gay lá" e insinuou que ele só queria tirar dinheiro da família.
"Acho triste, realmente triste. Porque vem de pessoas que não receberam essa educação. Triste mais pelo pai. Tenho certeza de que, se ele estivesse aqui e ela fizesse qualquer coisa assim, ele restringiria. Elas estão sem alguém do lado para dar apoio. São meninas que estão crescendo sozinhas. Fiquei chateado não por 'um gay lá', me magoa pela falta de respeito. No fundo, é a questão financeira que a move a agir assim. Querendo ou não, está desrespeitando a memória do pai também", afirmou ele sobre o caso.
Em relação a Rose Miriam, Salvático acredita que está bem claro que ela era apenas mãe dos filhos de Gugu. Ele destacou que os dois moravam em casas separadas e ainda se mostrou grato à ex-enfermeira: "Até agradeço a ela por ter esse tempo [para cuidar dos filhos], porque senão nós [Salvático e Gugu] nem teríamos tido tempo para fazer tantas coisas...".
Salvático declarou ainda que está escancarado que Marina, Sofia e João foram "filhos de barriga de aluguel" e que pretende voltar a buscar na Justiça o reconhecimento de seu relacionamento amoroso com o apresentador.
"Estamos recorrendo no processo, porque o juiz não aceitou prosseguirmos. Só que lá atrás o mesmo nos deu espaço. Quando em 2020 desisti por motivos próprios, porque a mídia estava muito em cima, eu disse: 'Vamos esperar, vou me retirar até tudo acalmar'. Agora vou provar com documentos necessários, fotos, tudo. Vou mostrar quem realmente era o companheiro de Gugu, eu", concluiu.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.