AUTOR DE POR AMOR
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO
Manoel Carlos: autor de novelas da Globo está aposentado desde o fracasso de Em Família (2014)
Manoel Carlos fez uma aparição discreta nas redes sociais nesta terça (14), em que completa 90 anos. A atriz Júlia Almeida, filha do dramaturgo, o mostrou em um momento descontraído. O novelista está aposentado dos trabalhos da Globo desde 2014, quando escreveu sua novela de despedida -- Em Família.
Na imagem publicada por Júlia, Maneco está em casa lendo jornal. "Noventa anos do jeito que gosta: abençoado pelo sol e rodeado de jornais. Te amo!", escreveu ela na legenda.
O autor foi parabenizado por artistas, que comentaram a foto da herdeira. "Que lindo! Parabéns, Maneco. Viva sua vida", afirmou Deborah Secco. "Parabéns pro cara mais incrível que conheci", elogiou o ator Leonardo Miggiorin. "Saudades", disse Helena Ranaldi.
Considerado um dos maiores escritores de novelas, Manoel Carlos ficou conhecido por suas marcas registradas: mocinhas sempre chamadas de Helena, e que retratavam a pequena burguesia do Rio de Janeiro. Ao todo, assinou oito novelas na Globo como Felicidade (1991), Mulheres Apaixonadas (2003) e Páginas da Vida (2006).
Confira abaixo a homenagem:
Ver essa foto no Instagram
Manoel está aposentado das novelas e não assina um folhetim há quase 10 anos. O Notícias da TV apurou que o autor dos sucessos Por Amor (1997) e Laços de Família (2000) negocia com a Globo para estrelar uma série que homenageará artistas da casa com mais de 90 anos.
Em Tributo (título provisório), a ideia é trazer grandes nomes da televisão para contarem suas histórias enquanto ainda estão vivos. Laura Cardoso, Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Léa Garcia são alguns cotados para participarem do projeto, planejado para ter oito capítulos.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Manoel Carlos
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.