HOMENAGEM
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Susana Vieira como a protagonista Marina, de A Sucessora (1978); novela será reprisada em março
Em homenagem aos 90 anos de Manoel Carlos, o Viva anunciou nesta quinta (23), que irá inaugurar uma nova faixa de novelas. A estreia está prevista para o dia 27 março. A primeira trama reprisada será A Sucessora, protagonizada por Susana Vieira e exibida pela Globo originalmente em 1978.
A história, ambientada nos anos 1920, foi baseada no livro de mesmo nome, escrito por Carolina Nabuco. Na obra, Susana interpreta Marina, uma jovem inocente, criada em uma fazenda, que se casa com Roberto Steen (Rubens de Falco), um homem rico e proprietário de uma grande mansão.
Após a celebração da união, a personagem sente dificuldade em se adaptar aos hábitos de luxo do marido. Além disso, precisa enfrentar a forte presença da ex-mulher dele, falecida, que continua a ser exaltada pelos funcionários da casa. Para piorar a situação, a governanta Juliana (Nathalia Timberg) é apaixonada pelo patrão e tenta deixar a vida de Marina cada vez mais difícil.
Dirigida por Herval Rossano, a novela será exibida de segunda a sábado, às 11h45. O canal não divulgou quais serão as próximas novelas da faixa criada em homenagem ao autor.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Manoel Carlos completará 90 anos em março
Manoel Carlos completará 90 anos no dia 14 de março. Ele está aposentado do ofício de autor desde 2014, quando escreveu Em Família, da Globo. Começou a carreira na TV nos anos 1950, na extinta TV Tupi (1950-1980). Nos anos 1960, dirigiu e produziu o humorístico Família Trapo, que marcou época na Record.
A primeira novela de sua autoria, Maria, Maria, foi exibida na Globo em 1978. Manoel Carlos escreveu sucessos como Felicidade (1991), Por Amor (1997), Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.