Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FABIANA JUSTUS

Filha de Justus contrai Covid-19 após usar máscaras de tricô: 'Me sentindo idiota'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fabiana Justus e Roberto Justus em publicação para o Dia dos Pais em agosto último

Fabiana Justus e Roberto Justus em publicação para o Dia dos Pais; influenciadora testou positivo para Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2020 - 23h43

Fabiana Justus, filha de Roberto Justus, testou positivo para Covid-19 e assumiu que, recentemente, estava usando máscaras de tricô. A influenciadora digital disse ter perdido o olfato e parte do paladar. Também reclamou de cansaço e náuseas. Ao detalhar os sintomas da doença considerou errado o fato de ter usado uma proteção duvidosa. "Estou me sentindo uma idiota", declarou nesta sexta-feira (13).

Via ferramenta Stories do Instagram, a herdeira do apresentador relatou ter ficado assustada com ao receber o resultado positivo para coronavírus na quinta-feira (12). Inicialmente, ela tratou de avisar familiares, amigos, conhecidos e seus funcionários e indicou que todos fossem testados.

Ao dizer que tomava todos os cuidados necessários para evitar o contágio e propagação da Covid-19, Fabiana admitiu o uso recente da proteção de tricô. "Até agora na pandemia, eu estava usando sempre máscaras cirúrgicas. Mas inventei de começar usar essas máscaras de tricô. Acho importante falar isso aqui, gente", iniciou.

"Eu comprei porque achei tão lindas, estilosas. Elas são fáceis porque você respira mais fácil. Não estou dizendo que elas não são eficientes, porque não sei. Mas tenho usado elas desde a semana passada. Não sei se foi isso ou não, mas estou com um pouco de medo dela não ser muito boa de proteção", considerou.

A filha de Justus, então, fez um alerta para quem aderiu ao acessório na pandemia. "Acho que fica a dica para quem está usando essa máscara aí. Eu não sei o quanto ela protege, de verdade, porque ela tem uma camada de tricô e você respira muito fácil. Eu deveria ter pensado nisso antes. Estou me sentindo uma idiota agora, sabe?

"Eu posso ter pego usando a máscara até. Sei lá. Também não adianta ficar pensando nisso. Mas acho legal avisar e alterar. Se eu pudesse voltar no tempo, acho que eu não teria usado a máscara [de tricô]", reconheceu.

O marido de Fabiana, o empresário Bruno Levi D'Ancona, também testou positivo para Covid-19. As filhas do casal, as gêmeas Chiara e Sienna, não foram infectadas. Roberto Justus já fez o exame e também não foi contaminado.

"Ontem foi um baque para mim. Realmente precisei ficar um pouco off porque fiquei muito em choque. Não choque, né, a gente está no meio de uma pandemia e todo mundo está sujeito a isso. Fiquei nervosa. Enfim, sei que estamos no meio de uma pandemia e que todo mundo está sujeito a isso, mas fiquei nervosa. Mas agora já estou mais calma, mais tranquila, e estou bem. Está tudo bem", declarou para seus seguidores.

De acordo com as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), as máscaras devem ter três camadas, além de três tecidos diferentes.

"Camada interna feita de material hidrofílico (algodão ou misturas de algodão); Camada intermediária feita de material sintético não tecido, como polipropileno, ou mesmo de algodão, para melhorar a filtração e reter gotículas; Camada externa feita de polipropileno, poliéster ou da mistura destes materiais", disse a entidade em diretrizes divulgadas em junho último.

Veja publicação de Fabiana Justus sobre o uso de máscaras de tricô:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.