SUCESSO
MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO
Thiaguinho é o homenageado do novo Som Brasil, da Globo: cantor fatura alto como empresário
Homenageado da Globo no retorno do Som Brasil nesta quarta (10), Thiaguinho tem negócios que vão além da música. O cantor de 39 anos é empresário e fatura R$ 2 bilhões por ano com seus negócios. Há seis anos, ele cuida da própria carreira e conta com uma equipe de mais de 200 funcionários.
Os números foram publicados no ano passado em uma reportagem da revista Forbes, referência no mercado de finanças e especialista em patrimônios. Revelado em 2002 pelo reality Fama (2002-2005), da Globo, Thiaguinho explodiu como vocalista do Exaltasamba e, desde 2011, tem carreira solo.
"Eu era muito novo na época do grupo [Exalta], não tinha o conhecimento de tudo o que acontecia no mercado da música e até hoje busco conhecimento, porque é um universo muito amplo. [Cuidar da própria carreira] foi uma ótima oportunidade para crescer enquanto artista em todos os sentidos. Não só musicalmente, mas também como gestor", disse ele à Forbes.
O início da vida como empresário foi em 2009, quando ele criou a Paz & Bem Entretenimento, companhia responsável por administrar suas obras e canções. Na virada de 2015 para 2016, ele rompeu com o escritório de agenciamento com o qual trabalhava e passou a cuidar da própria carreira --a empresa cresceu.
Em 2021, após investir R$ 52 milhões, Thiaguinho aumentou ainda mais a Paz & Bem ao torná-la também uma gravadora. O artista não renovou com a Som Livre e passou a ser o dono dos álbuns e shows que produz. Apesar de ser o chefão, ele tem uma equipe grande que coordena os processos.
"Não domino todos os assuntos da minha carreira e preciso de pessoas em quem confio para me ajudar a ter a tranquilidade de exercer a minha maior função que é cantar, compor e fazer shows", falou.
Também no ano passado, Bruno Azevedo, que foi sócio de Thiaguinho durante cinco anos, deixou o negócio. O cantor passou a ser o único líder da companhia.
Com 10 milhões de seguidores apenas no Instagram e com influência no mercado de entretenimento, o artista de 39 anos tem parte de seu faturamento empresarial turbinado por negócios publicitários. Reebok, Colgate, Nivea Men, Red Bull e XP Investimentos são algumas das marcas com quem ele mantém parceria.
Além de ser o rosto de campanhas, ele gosta de contribuir com criação. Após convite do empresário Marcus Buaiz, ex de Wanessa Camargo, Thiaguinho aceitou o cargo de head de comunicação e marketing do gim capixaba DryCat.
"Fico feliz por representar marcas porque é uma responsabilidade grande. Apostam na sua imagem e em tudo o que envolve a sua carreira. Tem a ver com sua conduta e sua credibilidade", falou o cantor à Forbes.
Atualmente namorado da influenciadora e ex-BBB Carol Peixinho, Thiaguinho foi casado com Fernanda Souza, de quem se separou em 2019, após oito anos de relacionamento. Já a ex-Chiquititas assumiu namoro com uma mulher, Fernanda Porto.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Thiaguinho
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.