Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM THIAGUINHO

Globo resgata Som Brasil e promove Pedro Bial ao horário nobre

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Pedro Bial no programa Conversa, da Globo

Apresentador do Conversa, Pedro Bial terá um novo programa na Globo a partir de agosto

ERICK MATHEUS NERY

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 7/7/2022 - 14h49
Atualizado em 7/7/2022 - 14h53

Um dos principais programas musicais da história da Globo, o Som Brasil será resgatado. Segundo informações divulgadas nesta quinta (7), a nova fase da atração ficará sob os comandos de Pedro Bial e sua equipe. Assim, o jornalista terá uma promoção e, além das madrugadas, atuará no horário nobre da emissora.

Na nova temporada, o primeiro homenageado será o cantor Thiaguinho, que completa 20 anos de carreira neste ano. O programa será exibido em 10 de agosto, após o capítulo de Pantanal. As datas e artistas dos demais episódios ainda não foram divulgadas.

De acordo com as informações enviadas pela Globo à imprensa, o novo Som Brasil repetirá os moldes do Especial Chitãozinho & Xororó - 50 Anos de História, que também foi desenvolvido por Bial e sua equipe. O titular do Conversa com Bial conduzirá uma entrevista com o artista homenageado, que também fará apresentações musicais.

"A produção simboliza o resgate de uma das marcas mais queridas do público da TV Globo quando se trata de especiais musicais, e terá o título Som Brasil apresenta: Thiaguinho 20 anos --conceito que deve ser mantido em novas produções do gênero dirigido por Mariano Boni nos Estúdios Globo previstas para irem ao ar na TV Globo neste ano", destacou o comunicado.

Lançado em 1981, sob o comando de Rolando Boldrin, o Som Brasil homenageou nomes como Tom Jobim (1927-1994), Vinicius de Moraes (1913-1980), Djavan, entre outros. A última temporada da atração foi exibida em 2013.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.