Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ALEXANDRE CANHONI

Ex-Paquito adota 19 crianças na África após morte de filhos: 'Andavam no lixo'

REPRODUÇÃO/BAND

Imagens de Alexandre Canhoni, o Xand, no passado e no presente

Alexandre Canhoni, o Xand, no Xou da Xuxa e atualmente; ex-Paquito adotou 19 crianças na África

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2022 - 17h34

O ex-Paquito Alexandre Canhoni, o Xand, adotou 19 crianças no Níger, país da África Ocidental. Nesta sexta (29), o missionário recordou a passagem pelo Xou da Xuxa (1986-1992) e detalhou a experiência com a paternidade após perder dois filhos frutos do casamento com a escritora Giovana Canhoni.

"Eram crianças que andavam no lixo, podiam estar indo para uma facção terrorista, tem quatro delas no país. Então, a gente entende que é o propósito de Deus. Nem eu, às vezes, entendo isso", comentou Canhoni em entrevista ao Melhor da Tarde com Catia Fonseca, da Band.

Durante a entrevista, o ex-paquito contou como sobrevive junto a mulher e as crianças no continente africano, além de manter um projeto solidário na região: "Doações. Não temos um capital para investir em panfletos, folders, porque são quatro creches, dez projetos de nutrição, US$ 30 [aproximadamente R$ 155] por criança para um apadrinhamento".

"Passamos por situações difíceis, mas tem uma frase que gosto de falar: 'Até aqui, o Senhor tem nos ajudado'. Poderíamos estar mortos há muito tempo, passamos por golpes de Estado, pessoas que não entendem a nossa forma de agir e de ser, outras religiões. Tem grupos extremistas, em 2015, queimaram nossa casa, tivemos que fugir, ficamos escondidos no próprio país", afirmou.

Canhoni segue carreira como cantor, agora no universo gospel, e explicou a sua entrada no grupo organizado por Xuxa Meneghel: "Naquela época, o que me colocou sendo o cantor da equipe é porque já vinha de uma vida na música. Tocava, fiz bailes, cheguei a ter banda. Já entrei projetando a minha carreira solo, estava pensando na frente, nunca gostei de dublar".

Confira a entrevista na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.