Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RENATA DEL BIANCO

Ex-chiquitita revela luta contra anorexia e depressão: 'Emagreci 20 kg por traumas'

DIVULGAÇÃO/GINGA ASSESSORIA

Renata Del Bianco em ensaio fotográfico de janeiro de 2021

Renata Del Bianco em ensaio fotográfico de janeiro de 2021; ex-chiquitita desabafa sobre anorexia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2021 - 16h15

Conhecida por ter interpretado Vivi em Chiquititas (1997), Renata Del Bianco desabafou em suas redes sociais nesta terça-feira (5). A ex-atriz de 35 anos, que hoje é veterinária, recebeu uma crítica de um internauta sobre sua imagem. Em resposta, ela revelou que luta contra anorexia e depressão. "Emagreci 20 kg por traumas", disse.

Pela ferramenta Stories do Instagram, Renata decidiu abordar o tema após receber uma pergunta na plataforma. Um internauta (não identificado por ela) mandou uma mensagem direta sobre a aparência da artista. "Porque você está assim? Era tão vaidosa. Meu Deus, o que houve?", dizia o comentário.

A apresentadora, então, desenvolveu o tema em forma de vídeo para conscientizar seus seguidores. "Hoje eu vou falar de um assunto chato, quero falar de um assunto sério. Vou falar, porque não estou com sono, não estou com sede e nem com fome. Então, vou falar de um assunto sério, mas de uma forma muito sútil", iniciou.

"Não sei se todas as pessoas sabem o que significa alerta gatilho. O alerta gatilho quer dizer que vamos abordar um assunto que pode desenvolver gatilhos em pessoas que viveram traumas ou distúrbios ligados ao assunto, e o assunto é vaidade", continuou.

Segundo Renata, julgamentos indelicados como o do internauta podem desencadear abalos psicológicos em quem os recebe: "Eu não sei se todo mundo sabe, eu, sim, já sofri e vou sofrer para o resto da minha vida de um transtorno de imagem. Eu tive anorexia, emagreci 20 quilos por traumas. Tudo voltado a minha estética e minha imagem. Esse assunto é um gatilho para mim também, mas eu preciso falar porque lutei muito para superar".

Renata Del Bianco como Vivi em Chiquititas (1997)

"Eu luto todos os dias e acho que muitas pessoas lutam pela mesma questão e não entendem que estão lutando porque acham que é uma coisa tão supérflua. Se você viu alguma coisa que você não gostou, que te incomodou, leva isso pra você. Você não sabe o problema que a pessoa tem, não sabe o que ela está passando. Não fale sem pensar", alertou.

Ao exemplificar seu caso, a veterinária respondeu ao seguidor e rebateu a crítica. "Você não devia estar se perguntando o que houve com o mundo? Você deveria estar se perguntando o que houve com as pessoas e com a humanidade ao invés de perguntar o que houve comigo? Comigo está tudo ótimo. Graças a Deus. Há seis meses isso me traria uma depressão horrorosa, eu ficaria extremamente deprimida", alertou ela.

"Seis meses atrás, eu só aparecia aqui com filtro e com edição de fotos. Depois que resolvi mostrar a minha cara a tapa e vi que aquela cara cheia de filtro, de reboco e de coisas não era eu. Era o que as pessoas queriam que eu fosse. A primeira coisa que eu fiz foi me aceitar. Eu tenho que me amar e me olhar no espelho e me achar linda. Desculpa, não é você [internauta]. A hora que eu precisar me maquiar, eu me maquio. Eu sou assim, você gostando ou não", finalizou.

Veja desabafo de Renata Del Bianco:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.