Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CICATRIZ À MOSTRA

Ex-BBB Amanda desabafa após retirar silicones: 'Livre de dores e choros'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Amanda Djehdian em evento na capital paulista em novembro de 2019

Amanda Djehdian durante em evento em São Paulo; ex-BBB retirou próteses de silicone dos seios

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2021 - 14h35

A ex-participante do Big Brother Brasil 15, da Globo, Amanda Djehdian desabafou sobre sua recuperação um mês após realizar o explante de silicone. Na cirurgia, ela retirou as próteses mamárias. "Livre de dores, de choros, de sintomas que estavam acabando com a minha saúde", declarou.

Em publicação em seu Instagram neste domingo (17), Amanda exibiu a cicatriz nos seios e refletiu sobre a decisão de remover as próteses. "Hoje, mesmo que recente o explante, já noto muitas melhoras e respiro melhor. Minha disposição está surreal, não tive uma enxaqueca, meu sono é maravilhoso, meu corpo parece que desinchou, minha fisionomia mudou, [estou] mais leve e parece que estou mais nova", completou.

Para eternizar o momento, a ex-BBB fez uma tatuagem logo abaixo dos seios com a palavra "liberdade". "Mostro minhas cicatrizes para que outras também possam se curar", observou.

A empresária realizou a cirurgia em dezembro último e compartilhou detalhes do procedimento com seus seguidores. Segundo ela, as próteses foram responsáveis por diversos problemas de saúde e anos de mal-estar.

"Há 14 anos por vaidade, pressão, insegurança coloquei algo que me disseram que era seguro e não me faria mal. Sempre fui muito vaidosa, e comecei a ter uma visão distorcida de quem eu era. E para me sentir mais bonita coloquei o silicone", contou.

"Mal sabia a maldade que estava fazendo com meu corpo no momento que tomei a decisão. Não vou mentir. Na época, bem provável que se me falassem ou se eu soubesse de tudo que está por trás das próteses, acredito que por tanta insegurança teria sim colocado. Fez sentido na época pra mim", admitiu.

Amanda confidenciou que o corpo passou a dar sinais de que a mudança interna não fora aceita. "Passei a ter muitos sintomas ao longo desses anos e nada tinha explicação. Em 2014 fiz a troca das primeiras próteses. A médica afirmava que estavam rompidas (e nunca estiveram). Me enganaram dizendo que essas novas próteses eram vitalícias, e a partir daí tudo começou a piorar. Mas nunca era nada, os exames sempre ok", relembrou.

Amanda Djehdian em participação no BBB15, da Globo

"De um ano pra cá, os sintomas (doença do silicone) passaram a gritar no meu corpo, como se fosse um pedido de socorro: cabelo caindo, fadiga crônica, desmaios, vômitos, enxaquecas, sudorese noturna, névoa cerebral, insônia, dores musculares, perda de memória , moscas volantes na visão, dentre outros. Também veio a contratura [quando o músculo se contrai] num nível maior, dores absurdas, 15 dias no mês passava chorando, sem dormir, sem ter uma vida normal", relatou.

Em busca de uma solução para seu tormento, a ex-BBB buscou diversos médicos. No entanto, em vão. "Disseram que era tudo coisa da minha cabeça, essa tal doença do silicone. E que, sim, estava com contratura, mas era só trocar de próteses, porque eu não ficaria bonita sem elas", disse.

"Neste momento eu tive a certeza que eu não precisava mais delas, que eu não iria passar pela mesma pressão que passei com 20 anos e que eu queria ter vida e saúde. Passei a ler tudo sobre a doença e pesquisei muito", contou. Amanda, então, encontrou um profissional especialista em explante e decidiu abordar o tema em suas redes sociais para conscientizar seus público.

Veja publicações de Amanda Djehdian no Instagram:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.