Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MAGIA DISNEY NA TV

Com saída de protagonistas, Once Upon a Time recomeça do zero no sétimo ano

Fotos: Divulgação/ABC

Andrew J. West e Dania Ramirez são o casal principal da reformulada Once Upon a Time - Fotos: Divulgação/ABC

Andrew J. West e Dania Ramirez são o casal principal da reformulada Once Upon a Time

LUCIANO GUARALDO, de Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2018 - 6h00

Depois de seis temporadas centradas na heroína Emma Swan (Jennifer Morrison) e em seus pais, Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e Príncipe Encantado (Josh Dallas), Once Upon a Time volta ao ar nesta terça (16) totalmente reformulada: os protagonistas deixaram o elenco, e a trama sobre personagens dos contos de fada no mundo real recomeça do zero. Do elenco fixo, apenas três continuam: Lana Parrilla (Rainha Má), Colin O'Donoghue (Capitão Gancho) e Robert Carlyle (Rumplestiltskin).

O protagonista da vez é Henry Mills, que foi mostrado na infância e na adolescência nas outras temporadas. Após um avanço de anos na história, ele virou adulto e agora é interpretado por Andrew J. West. Procurado pela pequena Lucy (Alison Fernandez), que diz ser sua filha, ele precisa ajudá-la a quebrar uma maldição que fez todos os personagens de contos de fada esquecerem quem são.

O recurso remete ao início da primeira temporada, quando o pequeno Henry procurava Emma para que ela quebrasse um feitiço da Rainha Má que também fez com que todos esquecessem suas reais identidades. A repetição não assusta os criadores Edward Kitsis e Adam Horowitz, que deixaram claro que não estariam contando a mesma história, apenas com personagens diferentes.

"Quem lançou essa nova maldição precisaria ser um vilão muito ruim se fizesse tudo igual. Você não reconstrói a Estrela da Morte com a mesma falha que fez tudo explodir da primeira vez", brincou Horowitz, em referência à arma destruidora de planetas dos filmes de Star Wars, durante a New York Comic Con, evento geek que reúne novidades de TV, cinema e cultura pop.

"Nós queríamos recomeçar a história, mas sem apagar tudo aquilo que já fizemos", resume o produtor. A ideia da equipe é que a série seja descoberta por um novo público que não acompanhou as temporadas anteriores, ou por aqueles que a abandonaram ao longo dos anos e gostariam de voltar sem se perder na trama.

Depois de interpretar a prefeita Regina por seis anos, Lana Parrilla agora vive a despojada bartender Roni

Assim, mesmo os personagens que permanecem na série ganham novas identidades: o Capitão Gancho agora é um policial, Rumple trabalha como detetive e a Rainha Má trocou o glamour da prefeitura por um balcão de bar, onde serve drinques e distribui conselhos para os clientes.

"Eu já interpretei tantas versões da personagem e, sete anos depois, ainda estou descobrindo novas facetas. É muito raro ter a chance de fazer algo assim na TV", valorizou Lana Parrilla, que adiantou um pouco da "nova" personagem: "Roni é uma mulher com quem você gostaria de beber. É mais seca, já viu de tudo, não leva desaforo para casa. E tem uma sabedoria que vai ser mostrada ao longo do ano".

Cinderela latina
Once Upon a Time também vai inovar ao apresentar uma Cinderela latina. Ela será vivida por Dania Ramirez (ex-Heroes e Devious Maids). Nos anos anteriores, a gata borralheira era interpretada por Jessy Schram, loira e de olhos azuis.

"Contos de fadas têm versões diferentes de acordo com a tradição de cada país. Assim, queremos mostrar uma nova Cinderela, que siga outra cultura", justificou Kitsis.

A escolha de uma atriz de pele mais escura para o papel segue a moral de "sonhos são possíveis" pregada pela série. "Dania chorou quando recebeu a notícia porque jamais imaginou que poderia viver Cinderela, por causa de sua origem. Nós queremos mostrar que qualquer um pode ser o que quiser", encerrou Kitsis.

A sétima temporada de Once Upon a Time estreia nesta terça, às 21h, no Canal Sony. Os seis anos anteriores estão disponíveis na Netflix.


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Mitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas