Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIRURGIA DE EMERGÊNCIA

Edu Guedes chora ao falar sobre perda de sensibilidade após acidente

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Edu Guedes em vídeo para seu canal no YouTube em agosto de 2016

Edu Guedes em vídeo para seu canal no YouTube; apresentador teme perder sensibilidade nos dedos

REDAÇÃO

Publicado em 9/6/2020 - 16h50
Atualizado em 9/6/2020 - 17h21

Edu Guedes chorou ao falar sobre a perda de sensibilidade na mão esquerda após o acidente com veículo automotor que sofreu na tarde de segunda-feira (8), em seu sítio em Araras, interior de São Paulo. O apresentador precisou de uma cirurgia de emergência para reconstruir os tendões afetados na fratura exposta. "Senti muita dor, mas não senti o braço, não senti a mão", contou ele ao A Tarde É Sua, da RedeTV!.

O chef de cozinha conversou ao vivo com Sonia Abrão nesta terça-feira (9). Diretamente do hospital, o apresentador deu detalhes do acidente com um veículo de corrida especial para rally e foi às lágrimas ao relatar que não sentiu os dedos no momento do acidente.

"Tive que fazer algumas cirurgias porque eu tive uma fratura no rádio, que é o osso do antebraço e ele ficou exposto. Também tive que fazer uma cirurgia de reconstrução dos músculos e tendões", declarou.

Segundo o titular do Edu Guedes e Você, ele é piloto de automobilismo e decidiu voltar a correr neste ano. Para isso, tem praticado com seu veículo especial para ação na terra. Ontem, ele já havia finalizado o treino quando o acidente aconteceu.

"Eu estava manobrando o carro, que é de corrida, tem uma gaiola preparada para isso. Eu já tinha parado de andar, já tinha treinado e estava, realmente, só manobrando. O carro inclinou num tipo de morro e virou. Conforme virou, eu estava de capacete... Prendeu o capacete e prendeu meu braço embaixo", detalhou ele.

"Quando você está correndo, você está preparado para tudo. Como eu estava manobrando e o carro virou de ponta-cabeça nessa hora, eu estava relaxado e não estava preparado. Foi um acidente, [o carro] deve ter pegado uma área mais mole da terra e virou no barranco. Eu virei para baixo na hora. Nessa hora, não senti meu braço", relembrou, emocionado.

O chef confessou que a cena de ver seu braço embaixo do veículo o assustou. A namorada, Alessandra Galo, estava no local e rapidamente o socorreu. Foi ela quem o levou para o hospital, em São Paulo, seguindo instruções do médico pessoal do apresentador.

Guedes fez uma tomografia e entrou para a sala de cirurgia com um especialista em mãos. "Teve que reconstruir tendões, teve uma lesão no nervo e me assustou muito", disse com a voz embargada. "Como é a mão, a gente fica preocupado", admitiu.

Em conversa com Sônia, o empresário contou que já iniciou a fisioterapia na mão esquerda mesmo com o braço imobilizado. Ele está assustado com os movimentos dos dedos e da mão, pois o corte atingiu o osso. "Fiquei um pouco impressionado", confessou ele.

Ao A Tarde É sua, o apresentador ressaltou que o veículo que causou o acidente é seguro e preparado para corrida na terra. "Como vou voltar a correr neste ano, estava treinando na terra porque fica mais sensível. Você treina sua sensibilidade para correr no autódromo", explicou ele.

"Graças a Deus a minha mão está bem. Estou sem senilidade no dedo. Não consigo mexer ainda. Mas devo sair [do hospital] entre hoje e amanhã", completou.

Guedes estava em seu sítio em Araras desde o começo da pandemia. Sua filha, Maria Eduarda Guedes, não estava com ele no momento do acidente. "Achei por bem não preocupar ela. Depois que fiz a cirurgia, falei com ela. Não escondo nada dela, mas escolhi a melhor hora para dar essa notícia", informou ele.

Por ter chorado em três momentos durante a entrevista, Guedes pediu desculpas por ir às lágrimas ao vivo na RedeTV! e brincou que tem fama de chorão na televisão. Ao final, agradeceu as orações do fãs.

Confira trecho da entrevista com Edu Guedes no A Tarde É Sua:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.