Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS ACIDENTE

Edu Guedes passa por cirurgia no cotovelo para recuperar movimentos do braço

REPRODUÇÃO/TV GAZETA

O apresentador Edu Guedes durante participação no programa Mulheres, da TV Gazeta

Edu Guedes no programa Mulheres; apresentador foi operado após acidente no interior de São Paulo

ELBA KRISS

Publicado em 9/6/2020 - 9h31
Atualizado em 9/6/2020 - 13h48

Edu Guedes, 46 anos, foi operado após sofrer um acidente em seu sítio em Araras, no interior de São Paulo. O chef de cozinha disse ao Notícias da TV que quebrou o cotovelo esquerdo. "Estouraram os tendões do músculo e os tendões de ramificação que levam para a mão. Vou aguardar para ver se voltam as movimentações normais", informou ele.

A assessoria do apresentador informou por meio de nota que Guedes, além de fraturar o rádio esquerdo, sofreu rompimento dos tendões e dos músculos, e passou por uma cirurgia para reconstituí-los.

"Referente estado de saúde, Edu Guedes apresentou uma fratura do rádio esquerdo. O chef e apresentador passou por uma cirurgia bem sucedida ainda na noite desta segunda-feira (8). Também houve rompimento dos músculos e tendões com a necessidade de reconstituí-los. Quanto as terminações nervosas, estas sofreram traumas e levarão mais tempo para se recuperarem. Edu passa bem e bastante otimista pela sua recuperação", relatou a equipe do chef.

O apresentador caiu de um veículo automotor e fraturou o antebraço esquerdo na segunda-feira (8). O acidente teria causado uma fratura exposta. Guedes conversou com a reportagem no início da manhã desta terça (9), mas sem dar outros detalhes. Ele ficará internado para se recuperar da cirurgia.

Edições inéditas do programa Edu Guedes e Você, que ele apresenta na RedeTV!, estão indo ao ar mesmo com a paralisação dos trabalhos durante a pandemia porque a atração tinha uma boa frente já gravada. Ele, porém, estava indo à emissora uma vez por semana para gravar ações de merchandising.

Cidinha Santiago, culinarista do programa de Edu Guedes na Rede TV!, soube do acidente pela internet e confirmou o ocorrido ainda na tarde de ontem. "Mandei uma mensagem para ele: 'Você está bem?'. Ele ou alguém que está com ele respondeu: 'Está tudo bem'. Ele sabe que eu fico preocupada", contou a colega de atração.

A assessoria de imprensa da RedeTV! também já havia confirmado que o artista se acidentou e voltou para São Paulo para ser atendido em um hospital da cidade. O nome da instituição em que ele está ainda não foi revelado.

O chef costuma passar alguns dias no campo. Em seu Instagram, ele compartilha fotos de paisagens do interior de São Paulo, de sua cozinha com fogão à lenha e de receitas que tem feito na quarentena.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.