Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NO XADREZ

Novo Mundo: Pedro se enfurece e faz Joaquim sofrer na masmorra; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Castro e Felipe Camargo, como Caio e Bonifácio, atrás de uma grade em cena de Novo Mundo

Pedro (Caio Castro) e José Bonifácio (Felipe Camargo) nas masmorras de Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2020 - 16h30

Dom Pedro (Caio Castro) descerá até as masmorras do reino pessoalmente para libertar Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo. O príncipe, no entanto, voltará atrás em sua decisão quando o ex-noivo de Anna (Isabelle Drummond) insistir que Domitila (Agatha Moreira) está infiltrada no palácio a mando de Thomas (Gabriel Braga Nunes).

O jovem será preso injustamente pelo assassinato de Elvira (Ingrid Guimarães) por ter ameaçado dar cabo companheira no meio da rua depois de ter descoberto que não é o pai biológico de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes).

Atrás das grades, ele se surpreenderá com a visita do aristocrata interpretado por Caio Castro e de seu ministro Bonifácio (Felipe Camargo) nas cenas que serão exibidas na próxima segunda (15). "Devo-te muito, Joaquim, e farei o possível para ajudar-te", prometerá o marido de Leopoldina (Leticia Colin).

"Fico muito feliz que vocês tenham vindo. Sei que o príncipe não anda muito satisfeito com as coisas que tenho dito. Quero que saiba que considero o senhor como um irmão e a Bonifácio como um grande amigo. Por isso, eu espero que vocês não acreditem que eu tenha sido capaz de matar a Elvira", agradecerá o jovem.

Revoltado, o protagonista de Chay Suede acabará falando demais na presença do futuro imperador. "Príncipe, sabe que eu tenho investigado Thomas. Tenho certeza que foi ele. Só pode ter sido. Descobriu que Elvira estava na corte, foi aí que se tornaram cúmplices. Agora, ele está a fazer o mesmo com vossa alteza", alertará o artista mambembe, prestes a causar a fúria do regente.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joaquim (Chay Suede) apodrece atrás das grades por homicídio que não cometeu no folhetim


Língua solta

Pedro respirará fundo para dar uma segunda chance ao seu antigo guarda-costas, mas Joaquim voltará mais uma vez a acusar a antagonista de Agatha Moreira. "Príncipe, Thomas colocou Domitila no caminho do senhor", insistirá ele, antes de receber uma bronca de Bonifácio. "Não é o momento", cortará o ministro.

O conselheiro de Felipe Camargo não conseguirá conter a revolta do filho de dom João 6º (Leo Jaime). "Pare, estou aqui para ajudar-te, não para ouvir suas mentiras", dirá o fidalgo lusitano. "Mas é verdade. Eu estava tentando provar a ligação entre Thomas e Domitila, mas descobri algo muito pior. Ela está se aproximando do senhor por interesse", emendará o presidiário.

"Chega, Joaquim, eu não vou permitir que fale mal de Domitila", explodirá o nobre, que o largará às traças na cadeia. "Viu o que fez? Está satisfeito?", reclamará o companheiro de Narcisa (Márcia Cabrita), de mãos atadas, no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#16: Reviravoltas nas novelas com proposta indecente e assassina em risco!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Últimas de Novo Mundo


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?