Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vanderpump Rules

Quatro participantes de reality show dos EUA são demitidos após condutas racistas

Divulgação/Bravo

Montagem de fotos: A loira Stassi Schroeder, seguida pelos rapazes brancos Max Boyens, Brett Caprioni, ao lado de Kristen Doute em Vanderpump Rules

Stassi Schroeder, Max Boyens, Brett Caprioni e Kristen Doute em imagens promocionais de Vanderpump Rules

REDAÇÃO

Publicado em 9/6/2020 - 16h29

O canal Bravo demitiu nesta terça-feira (9) quatro participantes do reality show Vanderpump Rules após descobrir declarações e atitudes racistas deles. É mais uma prova de que Hollywood está apertando o cerco para se dissociar de pessoas envolvidas em polêmicas e crimes raciais em meio a onda histórica de protestos nos Estados Unidos.

Estão fora da nona temporada do programa a dupla Stassi Schroeder e Kristen Doute, integrantes do elenco desde a estreia. Não retornam os novatos Max Boyens e Brett Caprioni, que entraram no reality neste ano.

Max e Brett foram para o olho da rua após internautas vasculharem as redes sociais dos garçons e revelarem postagens racistas do passado. Max disse em uma mensagem que a palavra com N (nigger, termo depreciativo ao se referir a negros) "é a minha preferida". Brett também fez uso desse termo várias vezes no Twitter.

Já Stassi e Kristen saíram por calúnia contra Faith Stowers, participante do Vanderpump Rules, imputando a colega negra um crime que ela não cometeu, apenas por ter um tom de pele que se parecia com a de uma suspeita de roubo que teve o rosto estampado em páginas da internet e jornais.

Assim que o relato de Faith se tornou público, na semana passada, Stassi e Kristen pediram desculpas. Mas em meio às manifestações contra o racismo que tomaram conta da nação norte-americana, revolta que eclodiu após a morte de George Floyd por um policial branco, o Bravo teve de tomar uma decisão mais forte, seguindo a linha de tolerância zero a qualquer conduta racista.

O quarteto de Vanderpump Rules engrossa a lista de pessoas do entretenimento dos Estados Unidos que perderam o emprego e foram massacradas pelo público por atitudes racistas, seja no presente ou no passado. Na última segunda-feira (8), o ator Hartley Sawyer, o Homem-Elástico de Flash, foi demitido da série por postagens antigas no Twitter com teor racista e machista.

Séries como Riverdale e Glee (2009-2015) entraram para o olho do furacão devido à falta de diversidade e comportamento preconceituoso de protagonistas. O mesmo ocorre com o reality de namoro The Bachelor, predominantemente branco

Filhote do famoso reality The Real Housewives (o Mulheres Ricas na versão brasileira), Vanderpump Rules estreou em 2013, acompanhando a rotina de um restaurante em Hollywood, da ricaça Lisa Vanderpump.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.