Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIREITOS AUTORAIS

Duo Anavitória cita punição por parte de Tiago Iorc e faz novo apelo por músicas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Reprodução de imagem de Ana Caetano, Vitória Falcão e Tiago Iorc

Ana Caetano, Vitória Falcão e Tiago Iorc; duo se pronunciou após vídeo do cantor sobre sabotagem

REDAÇÃO

Publicado em 14/6/2020 - 19h14

O duo Anavitória publicou um vídeo neste domingo (14), em resposta à proibição de Tiago Iorc a regravação de músicas escritas em conjunto por eles. Segundo Ana Clara Caetano e Vitória Fernandes Falcão, o cantor as impediu de lançarem novas versões das canções Trevo (Tu), Porque Eu Te Amo, Agora Quero Ir e A Gente Junto em seu próximo trabalho musical.

A polêmica começou na última sexta-feira (12), durante a live do duo. Ana desabafou sobre o impedimento que elas receberam de Iorc para a regravação da música Trevo (Tu). Elas não citarem diretamente o nome do cantor, porém os internautas perceberam a mensagem e passaram a questioná-lo.

No sábado (13), Tiago afirmou que entendia o sentimento das garotas, mas disse que elas não sabiam o que estava acontecendo nos bastidores, e acusou o empresário Felipe Simas de tentar sabotar sua carreira. Horas depois, Simas rebateu as acusações de Iorc e explicou que o músico promove um "ataque à arte".

Hoje, elas explicaram a sua versão da história. "Nessa semana, a gente recebeu um recado da nossa gravadora avisando que algumas das músicas não tinham sido autorizadas pro lançamento. Essas músicas são da nossa discografia, do nosso trabalho de cinco anos que eu escrevi junto com o Tiago Iorc", revelou Ana.

"A gente já regravou outras músicas nossas e isso nunca foi um problema. Essa é a primeira vez que nos foi negada a possibilidade de regravar nossa canção", complementou a cantora. Em seguida, Vitória explicou que elas não tinham a intenção de tornar a briga jurídica pública, porém foram impulsivas na transmissão por estarem chateadas com a situação.

"Há mais de dois anos a gente tenta entrar em contato com o Tiago e todas as vezes recebe silêncio. Nesse meio tempo, tivemos um contrato dissolvido, ele era nosso sócio, agora não é mais e tudo isso foi feito através de advogado porque ele nunca quis conversar. O que a gente não entende é por que o processo entre duas pessoas que não têm nada a ver com a gente está caindo sobre o nosso trabalho", questionou ela, em referência à briga entre Iorc e Simas.

No final do vídeo, elas enviaram um recado para o cantor. "O que a gente está pedindo é para você autorizar a regravação, você vai continuar sendo remunerado por isso, as coisas vão continuar normalmente", comentou Ana. "O que a gente entende é que aconteceu uma punição pra gente de uma coisa que não tem nada a ver com o nosso trabalho", finalizou Vitória.

Confira o pronunciamento do duo Anavitória sobre o caso:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ANAVITÓRIA (@oanavitoria) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.