Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA NO TWITTER

Ex-apresentador do SBT e RedeTV! xinga Luciano Huck de 'babaca' e 'canalha'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE E TV GLOBO

Montagem de Kennedy Alencar e Luciano Huck

Kennedy Alencar perdeu a paciência e acusou Luciano Huck de hipocrisia em post no Twitter

REDAÇÃO

Publicado em 14/6/2020 - 12h03

O jornalista Kennedy Alencar xingou Luciano Huck no Twitter e o acusou de ajudar a eleger Bolsonaro. Em post feito na noite deste sábado (13) o apresentador da Globo citou o escritor e dramaturgo britânico Oscar Wilde (1854-1900) para divagar sobre o progresso da humanidade e acabou levando uma bronca. "Você é um babaca oportunista. Não merece participar do debate público", escreveu o ex-SBT.

Especializado em política e economia, Alencar teve suas últimas passagens na TV em programas jornalísticos do SBT e da RedeTV!. Há três anos, dedica-se o Blog do Kennedy e às suas redes sociais, em que costuma tecer críticas ferrenhas a Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Em 1995, o jornalista foi assessor de imprensa de Lula durante a campanha presidencial.

"Um mapa mundi que não inclua a utopia, nem vale a pena ser visto, pois deixa de fora o único país onde a humanidade está sempre aportando. E quando a Humanidade chegar lá, olha para o horizonte e, ao avistar outro país melhor, parte. O progresso é a realização de utopias", escreveu Luciano Huck, no post que irritou Alencar.

"Canalha!, como diria Tancredo, avô do seu comparsa. Canalha! Você apoiou Bolsonaro", escreveu o jornalista. Em outro tuíte, Kennedy Alencar citou Huck nominalmente. "Figuras que usaram seu poder de influência sem o menor pudor para colaborar com a eleição de Bolsonaro usam a ocasião pra reescrever biografia. Huck e [Sérgio] Moro são exemplos mais gritantes, mas praça tá cheia dos que sabiam quem era Bolsonaro", escreveu.

"Essas figuras causaram mal ao país, mas fingem que não têm nada a ver com o abismo no qual atiraram o Brasil. Demonizaram política, colaboraram para eleger um genocida e agora posam de defensores da democracia. Hipocrisia tem limite. O Google tá aí pra quem quiser conferir o q fizeram", continuou Alencar.

Na última sexta-feira (12), o jornalista já havia alfinetado o apresentador da Globo no Twitter. Luciano Huck criticou Bolsonaro por causa da Medida Provisória que permitia ao governo nomear reitores de universidades.

"Não dá para engatar marcha à ré no Brasil em pleno 2020. Ainda mais quando se trata de educação e formação. Impor reitores biônicos atropela a autonomia universitária. Trata um assunto de Estado com ideologia antidemocrática. Ignora o poder transformador da Educação", discursou o marido de Angélica, que tem usado suas redes para dar opiniões políticas.

"Também não dava em 2018, mas muita gente engatou, não é? Uma autocrítica seria algo mais honesto do que posar como quem não teve nada a ver com a eleição do genocida", retrucou o jornalista.

Veja os posts de Keneddy Alencar e Luciano Huck:

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas