Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VICTOR PECORARO

Ex-açougueiro de Poliana abandona novela da Record para ser candidato a vereador

DIVULGAÇÃO/SBT

Victor Pecoraro como Afonso em As Aventuras de Poliana

Victor Pecoraro como Afonso em As Aventuras de Poliana; galã deixou novela da Record para ser político

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2020 - 7h05

Victor Pecoraro, 42 anos, que interpretou o açougueiro Afonso em As Aventuras de Poliana, no SBT, estava confirmado para o elenco de Gênesis, da Record. No entanto, ele abandonou tudo para se lançar pré-candidato a vereador por São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. "Começou a surgir uma vontade no meu coração de querer fazer essa mudança", conta.

"Como meu contrato [com a Record] foi pausado por conta da pandemia, decidi tentar entrar como vereador na cidade de São Caetano do Sul", completa. O artista mora e tem família no município, o que lhe motivou a entrar de cabeça no mundo da política pelo partido Avante.

"Eu já estava com esse projeto antes mesmo de ser escalado para Gênesis. Como não sou político, acho que tenho uma coisa boa, que poucos têm na política: o amor pelas pessoas", considera.

Segundo ele, a vontade de ser um representante do povo não é de hoje, mas a carreira de ator o impedia de seguir seu desejo. "Nunca tive tempo para poder me dedicar a isso por conta das gravações. Agora, a pandemia foi uma alavanca para eu poder tentar", conta ao Notícias da TV.

"Falei: 'Poxa, acho que vou entrar'. Eu tenho que estar lá dentro para fazer a diferença ou tentar fazer a diferença. Então, decidi. Vou me dedicar ao máximo para colocar o pezinho lá dentro. Sei que não é fácil. Sei que a política é um mundo corrompido. Mas creio que de pouquinho em pouquinho posso fazer algo bom pela cidade", almeja o artista.

Juntamente com os filiados do partido Avante, o galã diz estar alinhando suas propostas com os pensamentos do time de políticos. "Temos umas ideias iniciais. Por exemplo, São Caetano do Sul tem 26 clubes abandonados. Temos um projeto de fazer 26 escolas. Também quero observar a área cultural, ver o que pode ser feito e melhorado", adianta Pecoraro.

"Quero dar uma atenção maior aos albergues abandonados para ajudar os moradores de rua, tentar fazer a ressocialização deles. Se eu ganhar, quero ser um vereador de rua. O cara que sai para ver a dificuldade de perto", planeja.

Ator conta com votos dos fãs

Pecoraro já começa a pensar em sua campanha eleitoral. Se a pandemia permitir, ele vai às ruas distribuir santinhos e conhecer de perto seus eleitores. "A minha linha e o meu foco serão para ser o melhor vereador de São Caetano. Eu não quero ganhar dinheiro. Quero deixar um legado. Passar os quatros anos, e as pessoas dizerem: 'O cara que era ator, entrou como vereador e foi muito legal'", diz.

Pecoraro, que estrelou novelas como Chocolate com Pimenta (2003), Cobras & Lagartos (2006), Sete Pecados (2007), todas na Globo, e produções como Corações Feridos (2012), no SBT, e Balacobaco (2012) e Os Dez Mandamentos (2015), na Record, está pronto para os julgamentos que receberá por ser um artista na política.

"Já estou acostumado com as críticas desde quando comecei a atuar (risos)", pondera. Ele admite que conta com os votos dos telespectadores que acompanham sua trajetória na televisão.

"Acho que tenho público: o adolescente de Poliana, tenho também os idosos e os cristãos pelo fato de ter feito Os Dez Mandamentos. Acho que tenho um público abrangente", contabiliza. As eleições municipais vão acontecer em 15 de novembro.

Veja publicações de Victor Pecoraro sobre sua pré-candidatura a vereador:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.