Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECONSTRUÇÃO

Dez meses após ser baleado na cabeça, Mingau passa por nova cirurgia no crânio

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Mingau com um boné preto

Mingau em registro nas redes sociais; baixista do Ultraje a Rigor segue internado em São Paulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2024 - 19h33

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, passou por nova cirurgia no sábado (13) dez meses após ter sido baleado na cabeça. O baixista do Ultraje a Rigor passou por uma cranioplastia, em que colocou uma prótese para ajudar na reconstrução da estrutura. Ele está internado desde fevereiro no Hospital São Luiz Itaim, na zona oeste de São Paulo.

A informação foi confirmada pela assessoria do músico na noite desta segunda (15). Ele passa bem após o procedimento, que demorou cerca de cinco horas.

Mingau está sob os cuidados do neurocirurgião Hugo Sterman Neto. "A técnica que utilizamos é individualizada. Em um molde com a impressão negativa da falha, colocamos o PMMA (polimetilmetacrilato), que é um acrílico. Após secar, fixamos a placa com parafusos de titânio", explica o profissional, em nota.

O artista também foi submetido a um procedimento feito pelo cirurgião plástico Rafael Tutihashi para reposicionar a pele e assegurar uma cicatrização perfeita.

A expectativa é que Mingau deva levar até três semanas para se recuperar e, após o período, deve ser transferido para um hospital de transição.

"A família do músico agradece à equipe do centro cirúrgico do Hospital São Luiz, em especial ao anestesista Pedro Mota e ao enfermeiro Renato Celsino", finaliza o comunicado.

O que aconteceu com Mingau?

O baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça em 2 de setembro. De acordo com a Polícia Militar, ele foi alvejado quando passava com o carro em alta velocidade no bairro Ilha das Cobras, em Paraty. O veículo foi cercado por criminosos, que efetuaram vários disparos. Mingau perdeu o controle da direção e bateu no portão de uma casa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.