TRATAMENTO DELICADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mingau: integrante da banda Ultraje a Rigor faz reabilitação para se recuperar de tiro na cabeça
Mingau vai passar por uma nova cirurgia na cabeça. O músico, baleado em 2 de setembro de 2023, tem um estado de saúde delicado e convive com sequelas do acidente. Ele terá que colocar uma prótese no crânio para ajudar na reconstrução da estrutura, que está "afundada" por conta do tiro. Já foram feitos outros procedimentos para retirar a bala e estilhaços de vidro.
Vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira disse que o amigo está bem de saúde e revelou a cirurgia que acontecerá no próximo dia 13. O cantor também contou como Mingau faz para se comunicar.
"Ele vai colocar uma prótese, pois ainda está com a cabeça afundada. Então vão colocar essa prótese no crânio dele, e isso deve ajudá-lo a se recuperar… No momento, ele não pode nem se mexer direito porque ele está com algo como se fosse um moleira de bebê. Tá um 'fundo'", explicou Moreira.
"Foram várias cirurgias para retirar os cacos do cérebro. Mas, no momento, ele tá com a traqueostomia. A gente não sabe se ele fala ou não, não sabemos se ele entende ou não… Ele reage, dá risadas, chora", acrescentou ele.
O vocalista do Ultraje a Rigor detalhou que Mingau consegue se comunicar pouco, com leves acenos de cabeça. O músico não pode se mexer muito nem falar por conta da traqueostomia --um procedimento cirúrgico no qual é feito uma abertura frontal na traqueia do paciente para levar ar até os pulmões.
"Ele só mexe a cabeça. Então a gente espera que, depois de colocarem a prótese no crânio, ele possa fazer mais fisioterapia. Já tentaram tirar a traqueostomia, mas deu infecção", lamentou.
"No geral, a gente não sabe [se Mingau vai voltar a falar]… Ele está vivo, bem de saúde e tal, mas com a traqueostomia e com um buraco no crânio. A situação é essa, está meio ruim, parado", concluiu Roger Moreira.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.