Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARGARIDA BONETTI

Detonada, Luisa Mell se defende por invadir casa abandonada: 'Criminosa é ela'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A influenciadora e ativista pelo direito dos animais Luisa Mell

Luisa Mell faz vídeo para rebater críticas; influenciadora foi acusada de sensacionalismo

DANIEL FARAD

Publicado em 21/7/2022 - 21h48

Luisa Mell se revoltou com a repercussão negativa diante do resgate de animais em situação insalubre em um casarão em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo. Ela gravou um vídeo para se explicar com os seguidores e mostrar como estão os cachorros de Margarida Bonetti --conhecida como a  "mulher da casa abandonada". "A criminosa é ela", bradou.

A ativista foi acusada de "sensacionalismo" nas redes sociais, uma vez que os internautas apontaram que os mascotes foram utilizados como pretexto para entrar no imóvel --célebre diante das denúncias feitas pelo jornalista Chico Felitti no podcast A Mulher da Casa Abandonada, da Folha de S. Paulo.

"O caso parou o país, eu nem sabia que ia ter tanta repercussão. Para quem não sabe da história, essa mulher escravizou uma mulher negra e analfabeta por 20 anos. Ela também era submetida a todo tipo de maus-tratos e, inclusive, apanhava. Ela também teve tumores no útero, um do tamanho de uma bola de futebol, e nunca teve atendimento médico", disse.

"Ela conseguiu pedir ajuda a uma vizinha, o casal foi denunciado, o marido preso e Margarida veio para o Brasil e se escondeu durante 20 anos nessa casa. Ela é procurada pelo FBI, se escondeu nessa mansão que virou uma atração turística do bairro. Tanto ódio, um crime que jamais deveria ser perdoado", continuou ela.

Luísa ainda abriu uma ferramenta em seus Stories para questionar os seguidores se Margarida deveria ser perdoada, o que rendeu ainda mais críticas. Ela também fez uma comparação sobre um dos animais ter sido resgatado com um tumor --aumentando ainda mais a enxurrada de críticas nas redes sociais.

Ela falava que a mulher era amiga dela, assim como a cachorra. Porque 20 anos depois, o animal está com um tumor também. Além da falta de higiene, tem outro aspecto. Outro cão estava com as unhas tão grandes que não conseguia andar, em um local totalmente insalubre, o que coloca toda a comunidade em risco. É função do poder público combater essa sujeira.

A influenciadora utilizou termos como "louca" e "doida" para sugerir que Margarida sofre de algum tipo de distúrbio. "É importante que as pessoas saibam que ela também vai receber atendimento médico. A família está sendo processada por abandono de incapaz", ressaltou.

A criminosa é a Margarida. Não confundam as coisas. Ela nunca pagou pelo crime seríssimo que cometeu. E nem vai pagar. Inacreditavelmente. E tem gente ainda querendo transformar em vítima a vilã da história. Aqui não. Mesmo maluca, doida, desequilibrada, ela cometeu por 20 anos uma das maiores atrocidades. E na hora de fugir, ela não foi maluca.

Confira a publicação de Luisa Mell nas redes sociais:

TUDO SOBRE

Luisa Mell

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.