Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUISA MELL ACIONADA

A Mulher da Casa Abandonada: O que aconteceu com cachorros de Margarida?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Margarida Bonetti usa touca e roupas de frio; ao lado, cachorro está resgatado

Margarida Bonetti e cachorro resgatado da casa abandonada em Higienópolis, bairro nobre de SP

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 18h57

Três cachorros que moravam com Margarida Bonetti na chamada "casa abandonada", em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, já foram resgatados pela equipe do Instituto Luisa Mell após denúncias. O último dos animais foi retirado da residência na tarde desta quarta (20). Os dois primeiros, em 3 de julho.

Margarida, cuja história foi contada no podcast A Mulher da Casa Abandonada, poderá responder pelo crime de maus tratos aos animais.

A delegada Vanessa Guimarães, uma das responsáveis pela operação desta quarta, revelou em entrevista ao Brasil Urgente que um dos cães resgatados na primeira ação está com um câncer incurável.

Um dos animais que foram resgatados na semana passada estava com um câncer grave, maltratado, não pode nem passar por cirurgia porque está muito grave a situação dele. O animal de hoje, ele parece muito magrinho, não consegue nem andar, fica só no colo. Está sendo analisada a tipificação por maus tratos de animais", afirmou a representante da lei.

Durante o programa apresentado por José Luiz Datena, a polícia foi acompanhada em uma operação de resgate de animais. Um engenheiro também esteve na visita para avaliar a estrutura da mansão. Segundo a equipe ouvida pela reportagem, Margarida Bonetti deverá deixar sua casa por não ter condições de morar sozinha no local insalubre. 

"Na casa, a gente constatou que não tem condições de a senhora ficar. A gente vai aguardar esse laudo pericial, mas nesse primeiro momento eu já conversei com a advogada dela, pedi que ela acionasse a irmã para vir buscá-la. Não tem condições de ela continuar nessa casa e vamos expedir também um pedido de perícia médica para ela", detalhou Vanessa.

Durante o resgate do terceiro animal de estimação da moradora de Higienópolis, um dos funcionários do Instituto Luisa Mell foi agredido. Por pouco, a influenciadora da causa animal também não apanhou.

"Ela evitou que a gente retirasse o cachorro do local. Ela tentou segurar o assessor da ONG, tentou evitar que os policiais, inclusive eu que estava tentando levar o cachorro das mãos dela, com agressividade. Chegou a vir para cima de nós. Mas conseguimos tirar o cachorro da situação insalubre em que ele também se encontrava. E agora a gente vai analisar essa questão dos maus tratos dos animais", acrescentou Vanessa.

Margarida Bonetti foi acusada pela Justiça dos Estados Unidos de ter mantido uma mulher em situação análoga à escravidão entre 1979 e 1998. No programa da Band, ela foi tratada como vítima. "É uma senhorinha frágil, desconexa", opinou José Luiz Datena. Contudo, o podcast produzido por Chico Felitti para a Folha de S. Paulo mostra o contrário.

Veja alguns vídeos da operação desta quarta:

Resgate dos cachorros

Dois dos cachorros que estavam na residência de Margarida Bonetti foram retirados da mansão depois que a proprietária fugiu do local após a repercussão da reportagem em áudio. Segundo postagem do perfil de Luisa Mell, os exames dos dois animais estão bem alterados.

"Uma delas está com câncer de mama, mas ainda não podemos operá-la porque está obesa e com muitos problemas de saúde. Os exames das duas estão muito alterados. Mas agora estão em segurança e sendo tratadas", diz a publicação.

TUDO SOBRE

Luisa Mell


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.