Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECOMEÇO

Três dias após deixar Globo, jornalista demitida anuncia que virou coach

REPRODUÇÃO/TV BAHIA

Anna Valéria em reportagem na TV Bahia: três dias após demissão, jornalista anunciou que virou coach - REPRODUÇÃO/TV BAHIA

Anna Valéria em reportagem na TV Bahia: três dias após demissão, jornalista anunciou que virou coach

GABRIEL VAQUER

Publicado em 6/5/2019 - 15h26

Apenas três dias após ter sido demitida da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, a jornalista Anna Valéria anunciou nesta segunda-feira (6) que vai virar coach. A jornalista publicou no Instagram uma foto com o certificado da nova profissão, depois de ter sido repórter durante 31 anos na emissora baiana.

Anna chamou a novidade de "grande realização", usando um poema do antigo pensador chinês Lao Tsé para demostrar o sentimento ao apostar na carreira da moda. "Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos", disse Anna. Ex-colegas de TV Bahia, como Ricardo Ishmael, âncora do Jornal da Manhã (equivalente ao Bom Dia São Paulo), curtiram o post.

Anna Valéria foi dispensada numa onda de demissão que dever arrastar mais de cem funcionários do grupo Rede Bahia, que engloba também outras empresas, como o Jornal Correio e rádios.

A jornalista foi apresentadora do Rede Bahia Revista, programa de entretenimento que saiu do ar em 2014. Desde então, era repórter dos jornalísticos da casa, cobrindo os mais variados assuntos.

Veja abaixo o post do anúncio da nova profissão:

Cortes na TV Bahia

Houve prejuízo no balanço da emissora em 2018, cujos números são abafados pela diretoria. Negativos, eles teriam provocado as dispensas. Só na última quinta (2), foram dez dispensas --entre elas, a de Anna Valéria.

Também perderam emprego a editora de qualidade Telma Verçosa, a funcionária responsável pelo centro de documentação da casa, Mara Viana, e a produtora Márcia Freire. O trio, considerado da velha guarda da emissora, pertence ao Cedoc (Centro de Documentação) e tem salário considerado alto para a atual situação financeira da empresa.

A Rede Bahia passa por uma grave crise de audiência, que preocupa a cúpula da Globo no Rio de Janeiro. O primeiro grande susto ocorreu no início de 2018. Em 28 de fevereiro, a TV Itapoan aplicou uma derrota histórica na Rede Bahia. Ficou em primeiro lugar na média das 7h até as 23h.

Foi a primeira vez que a programação da Record superou a da Globo durante tanto tempo em um importante mercado. Nessas 16 horas, a Itapoan cravou 13,8 pontos, contra 13,5 da concorrente no Ibope local. Cada ponto equivale a 13,7 mil domicílios. 

Numa reação aos números, a emissora decidiu contratar Jessica Senra, que estreou em maio. A atual âncora do meio-dia da TV Bahia foi "roubada" das manhãs da Record, numa tentativa de bater a própria concorrente no horário do almoço. 

Na Bahia, a faixa é dominada por José Eduardo, o Bocão, que está na emissora de Edir Macedo. E os dois dominam a arte do jornalismo popularesco --Jessica é um pouco mais requintada.

Outro lado

Em nota divulgada na semana passada, a Rede Bahia explicou as demissões e afirmou que as dispensas fazem parte de "um redesenho no seu portfólio de produtos e na governança das suas empresas".

"O grupo tem investido na modernização dos processos de trabalho, evoluindo no uso de tecnologias avançadas, o que vem permitindo aumentar a produtividade e manter a segurança operacional. Com isso, alguns profissionais finalizam seus ciclos, seja por aposentadoria, para assumirem novos desafios ou por decisão empresarial. A todos eles, indistintamente, a Rede Bahia agradece pelo tempo dedicado e pelo trabalho realizado", comentou a emissora.

"A Rede Bahia reafirma, por fim, seu compromisso permanente em assegurar a qualidade nos serviços prestados e a oferta de conteúdos relevantes para o desenvolvimento do Estado da Bahia", conclui o comunicado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.