Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERIKA SCHNEIDER

Demitida por videochamada, bailarina do Domingão desabafa: 'Já esperava'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Erika Schneider no palco do Domingão do Faustão, da Globo

Erika Schneider no palco do Domingão do Faustão, da Globo; bailarina demitida do balé de Fausto Silva

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2021 - 7h00

Erika Schneider foi demitida do corpo de balé do Domingão do Faustão por videochamada em janeiro. A profissional de 30 anos admite o baque, mas não guarda mágoas do desfecho. "Não fiquei chateada. Era uma coisa que a gente já esperava. O programa vai acabar e é a vida", diz ela, que ficou quase oito anos ao lado de Fausto Silva na Globo.

"Tudo tem um início, meio e fim. Eu, pelo menos, já esperava esse fim. Imaginei o contrato encerrar. Uma hora ou outra, as meninas teriam que se desvincular. Eu já imaginava", admite para o Notícias da TV. A fala tranquila de Erika se deve ao fato de que Faustão já anunciou que deixará a Globo no fim deste ano. Diante disso, a equipe e atração começam a se dissolver.

Pelo apresentador de 70 anos, a ex-bailarina sente gratidão. Foi ele quem a alçou de dançarina para repórter e apresentadora de merchandising no dominical. "Ele é um grande profissional mesmo. Uma pessoa que ajuda muito os outros. Eu era novinha quando entrei no Domingão", relembra. Ela integrou o balé aos 23 anos em 2014.

"Ele [Faustão] ter me dado a oportunidade de apresentar os merchandisings, de entrevistar grandes personalidades e trabalhar como repórter já é uma coisa importante. Considero algo importante na minha vida. Ele acreditou no meu potencial e em mim. Me deu essa oportunidade", agradece.

Erika também não poupa elogios para Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva e integrante da produção do programa. Com ela, o trabalho virou uma amizade, com direito a viagens em grupo com todas as bailarinas. A demissão recente não abalou o relacionamento com os superiores.

Erika Schneider como repórter do Domingão do Faustão, da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

"O carinho que eu tenho por ambos, tanto pela Luciana quanto pelo Fausto, continua igual. A Luciana é uma pessoa incrível, assim como o Fausto. Então, não mudou em nada com relação a isso. Meu carinho e admiração continuam os mesmos", declarou.

Formada em Administração e especializada em Gestão de Recursos Humanos, a influenciadora digital engrenou na carreira artística graças ao Domingão. Agora, fora da televisão, ela não pensa em regressar ao mundo corporativo.

"Antes de entrar no balé eu fazia estágio em um banco de investimento. Não tenho a pretensão nenhuma de voltar para a área. O curso de Administração foi muito importante para mim, pois hoje tenho a minha marca de roupas femininas", entrega. Atualmente, ela tem sua própria grife.

Filha de uma brasileira com um alemão, a modelo fala o idioma de seu pai fluentemente e já deu aulas no passado. Mas também não deseja retornar para essa função. "Morei na Alemanha na minha adolescência. Morei lá dos 16 aos 18 anos. Quando voltei, comecei a dar algumas aulas, mas não sou uma pessoa boa com a didática (risos). Não tenho muita paciência (risos). Então desisti de ser professora", diverte-se ela, que descarta igualmente a possibilidade de voltar a morar na Europa.

O que ela deseja mesmo é retornar para a televisão e fazer valer o que aprendeu ao lado de Faustão, seja como apresentadora, repórter ou atriz. Ela tem formação em Artes Cênicas pela Célia Helena Centro de Artes e Educação. Segundo ela, diversos projetos surgiram após sua saída do dominical.

"Estou muito feliz com tudo que está acontecendo, com as oportunidades que estão aparecendo para mim. Estou aberta a propostas e vou amar voltar para a televisão. Eu nunca atuei na TV. Atuei em peças de teatro [no curso]. Se surgir essa possibilidade, estou aberta", frisa.

Veja vídeos de Erika Schneider no Domingão do Faustão:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.