Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA VÍDEO

Decepção e plano de emergência: Elaine Bast revela detalhes de demissão da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Elaine Bast em reportagem

Elaine Bast: jornalista de economia pediu demissão da Globo após 23 anos na emissora

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 12h56

A jornalista Elaine Bast publicou um vídeo em seu Instagram, nesta quinta-feira (26), no qual revela como planejou sua demissão da Globo. Insatisfeita com seu rumo profissional e decepcionada com decisões da emissora, ela guardou dinheiro equivalente a seis meses de salário para não ter dificuldade financeira até conseguir se recolocar no mercado de trabalho.

No vídeo, a profissional aparece deitada numa cama e explica que montou um "colchão" diferente para conseguir se manter financeiramente: "Um colchão de emergência, financeiro. Antes de pedir demissão na Globo, fiz essa reserva de dinheiro, que é para segurar as pontas até eu arrumar uma outra colocação".

"O colchão de emergência é para ser usado em situações assim, mas principalmente as que podem acontecer de maneira inesperada na vida da gente. [...]. Tendo esse colchão financeiro, a gente garante noites de sono bem dormidas nos momentos mais difíceis", conclui.

Fora da Globo, a jornalista quer produzir conteúdo sobre economia popular. Ela chegou a sugerir um projeto sobre o assunto para a emissora --que foi negado a ela, mas realizado posteriormente com outro profissional.

"[Pedir demissão] Não foi uma decisão de um dia pra outro. Estava amadurecendo há dois anos, desde que meu projeto de economia popular foi recusado (e oito meses depois apareceu com outro repórter do local). Não foi uma decisão impulsiva", afirmou ao Notícias da TV.

A saída de Elaine da Globo

Elaine Bast pediu demissão da Globo na última sexta-feira (20). Em texto publicado no Instagram, ela escreveu que havia "chegado ao topo" de sua carreira e preferiu deixar a empresa para não se acomodar e buscar outros caminhos profissionais. O Notícias da TV apurou que, assim como Michelle Barros, Elaine deixou a emissora por não ver perspectiva de crescimento.

Confira abaixo o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.