Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sucesso da década de 1990

Atores de Anos Incríveis se reúnem pela primeira vez em 21 anos

Reprodução/Montagem

Os atores Josh Saviano, Fred Savage e Danica McKellar, 21 anos atrás e hoje, no Good Morning America - Reprodução/Montagem

Os atores Josh Saviano, Fred Savage e Danica McKellar, 21 anos atrás e hoje, no Good Morning America

REDAÇÃO

Publicado em 20/10/2014 - 13h03

Os atores Danica McKellar, Fred Savage e Josh Saviano, de Anos Incríveis (1988-1993), se reuniram pela primeira vez desde o final da série nesta segunda-feira (20), no programa Good Morning America, da rede norte-americana ABC. Mais de 21 anos depois do final da série, eles conversaram sobre a carreira e os bastidores da atração, sucesso de audiência entre os adolescentes dos anos 1990. O encontro aconteceu para promover o lançamento de um box de DVD com os 115 episódios das seis temporadas.

Anos Incríveis mostrava como era a transição da infância para a adolescência na virada dos anos 1960 para os 1970 e a turbulência social da época. Seus protagonistas eram Kevin Arnold (Savage), Paul Pfeiffer (Saviano) e Winnie Cooper (Danica). No Brasil, a série foi exibida pela Cultura no começo da década de 1990. Também foi ao ar pela Band, Rede 21 e pelo canal pago Multishow.

Na entrevista, foi revelado o motivo da separação de Kevin e Winnie no final da terceira temporada. Os autores optaram por terminar a relação porque Danica estava ficando mais alta do que Savage. A atriz, que era para ter apenas uma participação no piloto, aproveitou para comentar que a direção fazia alguns truques para que eles aparecessem na tela com a mesma altura. Em uma cena gravada na rua, por exemplo, ela ficou no meio-fio e Savage, na calçada.

Agora diretor de séries de TV, Savage falou sobre as diferentes famílias mostradas na televisão. Ele já dirigiu cinco episódios de Modern Family, que traz um casal de homossexuais cuidando de um bebê. "A maneira que as famílias são retratadas na TV evoluiu ao longo dos anos, assim como nós", falou. "Em Anos Incríveis, era uma família tradicional. Eu gosto como a TV reflete as mudanças que ocorrem nas famílias. Mas, não importa o quanto mude, há coisas que acontecem com todas elas, modernas ou tradicionais."

Danica McKellar, Fred Savage e Josh Saviano em entrevista para o Good Morning America (Foto: Reprodução/ABC)

Desde o fim de Anos Incríveis, Danica, 39 anos, participou de várias séries, mas em papéis menores. Atuou em seis episódios de The West Wing, entre 2002 e 2003, colaborou em NCIS (2005), How I Met Your Mother (2005 e 2007) e The Big Bang Theory (2010). A última aparição dela na TV foi no começo deste ano, no reality show Dancing with the Stars, versão norte-americana da Dança dos Famosos.

Fred Savage, 38 anos, além de trabalhar com Modern Family, já dirigiu episódios de 2 Broke Girls (2011-2014), Hannah Montana (2007) e Ugly Betty (2008). Formado em Direito, Saviano, 38 anos, abandonou a carreira de ator, mas voltou à TV em 2014 como convidado na série Law & Order: SVU, primeiro trabalho depois do final de Anos Incríveis. Ele interpretou um advogado de celebridades de Hollywood.

Danica McKellar, no meio-fio, beija Fred Savage, na calçada, em cena de Anos Incríveis (Foto: Divulgação/ABC)

Entre os 24 prêmios que ganhou, Anos Incríveis faturou o Emmy de 1988 de melhor série de comédia, com apenas seis episódios no ar. Em 1989, Fred Savage, aos 13 anos, foi indicado para a categoria melhor ator em série de comédia, tornando-se, assim, o mais jovem a concorrer ao prêmio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.