Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Cristiana Oliveira revela que foi rejeitada para o papel de Juma em Pantanal

Reprodução/Instagram

Cristiana Oliveira em selfie com luzes no cabelo

Cristiana Oliveira interpretou a Juma na versão original de Pantanal (1990), na extinta Manchete

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2020 - 8h33

Cristiana Oliveira revelou que foi rejeitada por Jayme Monjardim ao pedir para fazer a Juma em Pantanal (1990), exibida na extinta TV Manchete e com remake marcado para 2021. A atriz escalada para viver outra personagem menor só realizou o desejo de interpretar a protagonista da trama após uma mudança de planos do diretor.

A primeira recusa aconteceu porque ele queria uma atriz mais experiente para o papel. "Eu faria a Muda. Até o capítulo 20, ela não aparecia e eu fui lendo o texto e me apaixonei pela Juma. Falei com o Jayme Monjardim que queria ser a Juma e ele disse que não e falou: 'A Juma eu vou dar para uma Gloria Pires, Claudia Ohana, para uma atriz que tenha mais sustância'", declarou à revista Quem.

Apesar disso, Cristiana teve uma surpresa semanas depois, quando voltou das férias em família nos Estados Unidos. "Quando voltei, recebi a ligação de que tinha acontecido uma mudança de planos e eu seria a Juma", relatou ela, que foi xingada por vizinhos incomodados com sua euforia.

"Eu gritava tanto dentro do meu apartamento e eu morava em um imóvel pequeno que de frente para uma pedra e dava eco. E o povo me mandava calar a boca. Não sei se foi o Jayme ou o Benedito Ruy Barbosa, mas que sejam os dois. Quem me deu a Juma, me deu o maior presente da minha vida", agradeceu.

Ela estava tão empolgada com o trabalho que conseguiu incorporar a personagem mais rápido do que o esperado: "Em dois dias de gravação, a Juma nasceu, e o resto foi o texto lindo, o lugar, as circunstâncias. A Juma de verdade está no texto do Benedito. A personagem é domínio dele. Existia uma junção talvez da minha inocência de causa e desconhecimento daquele lugar, que fez nascer aquela Juma".

Ao ser questionada a respeito da escolha da atriz que dará vida a Juma no remake, Cristiana preferiu não opinar. "A Juma não é só aquela. Em uma próxima atriz, ela vai ser criada, porque o texto é do Benedito. Agora a personagem é da atriz que vai interpretar, do diretor. Eu respeito a liberdade de escolha deles. Eles sabem o que fazem", completou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo da televisão e dos famosos!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.