PACOTE SBT
REPRODUÇÃO/SBT
Ratinho comentando futebol é uma das provas que a Libertadores já incorporou o DNA de Silvio Santos
Assim que o SBT anunciou a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América no início de setembro, os internautas começaram a produzir memes de como seriam as exibições de futebol na emissora de Silvio Santos. Parte dos "sonhos" dos telespectadores virou realidade já nas duas primeiras semanas com rodadas de jogos pela competição sul-americana.
A Jequiti lançou uma linha de perfumes dos clubes, o apresentador Ratinho participou da transmissão da partida Palmeiras x Guaraní (PAR), e a emissora também criou um concurso sobre futebol com prêmio de R$ 50 mil no site oficial. Ou seja, um pacote completo com DNA de Silvio Santos.
Os perfumes dos 12 times de futebol (Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Santos, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Internacional e Grêmio) já tinham sido anunciados na semana passada, mas o lançamento com o preço do produto só foi feito na quinta-feira (24).
Alguns clubes, como Santos e Botafogo, até compartilharam o vídeo da propaganda na web. O frasco de 25 ml do "desodorante colônia masculino" custa R$ 19,90. A ideia do Grupo Silvio Santos é impulsionar a venda dos produtos com a audiência da Libertadores.
Também na transmissão desta semana, a emissora criou um quadro chamado Torcedor SBT, que contou com a participação de Carlos Massa, o Ratinho. Palmeirense, o apresentador deu pitacos no pré e no pós-jogo, além do intervalo.
A participação inusitada virou alvo de piadas do próprio perfil do SBT no Twitter, além de torcedores que acompanharam a partida. "Março: em setembro já estará tudo normal. Setembro: Libertadores no SBT com Ratinho de comentarista", brincou o perfil da emissora. Veja abaixo:
Março: Em setembro já estará tudo normal
— SBT (de 🏠) (@SBTonline) September 24, 2020
Setembro: #LibertadoresNoSBT com Ratinho de comentarista pic.twitter.com/JfLrEFT820
Com experiência em sorteios e vendas de títulos de capitalização, Silvio Santos também não deixou passar a oportunidade da estreia das transmissões da Libertadores no SBT e criou um jogo virtual no site da emissora para premiar quem acertasse mais sobre um jogo da rodada.
No dia 16, a empresa colocou no ar um "palpitômetro" que oferecia R$ 50 mil de prêmio ao ganhador e tinha cinco perguntas sobre o jogo Bolívar (BOL) x Palmeiras: "Qual vai ser o resultado? Quem vai marcar o primeiro gol da partida? Quantos escanteios serão cobrados? Quem vai marcar o último gol da partida? Quantos pênaltis serão marcados na partida?".
Parceira da Conmebol e liberada para usar comercialmente o nome Libertadores, a emissora de Silvio Santos deve fazer outras ações como essas ao longo da competição.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.