Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM NOVO PROGRAMA

Otimismo excessivo de Angélica é considerado 'positividade tóxica'; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Angélica sorri enquanto olha para o nada em seu novo programa, Simples Assim, da Globo; trecho divulgado durante entrevista ao Fantástico na noite de domingo (20)

Angélica em seu novo programa, Simples Assim; apresentadora pretende levar felicidade ao público

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2020 - 7h10

Prestes a voltar à TV com seu novo programa, Simples Assim, Angélica pregou um otimismo um pouco exagerado na reportagem exibida pelo Fantástico no domingo (20). Com a premissa de ajudar as pessoas a encontrarem a felicidade, a apresentadora mostrou um comportamento chamado de "positividade tóxica", um discurso nocivo a pessoas depressivas.

"[Fico] Feliz de estar voltando com esse programa que eu considero muito importante nesse momento que a gente está vivendo, em que as pessoas estão buscando muitas coisas para chegar na tal felicidade", disse a titular da atração que estreia em outubro em entrevista à revista eletrônica.

Fora da televisão desde o fim do Estrelas (2006-2018), a comunicadora "solar" ressaltou que o objetivo do Simples Assim é levar alegria para as pessoas que estão tristes na pandemia da Covid-19. Só que sua fala otimista demais gerou controvérsia nas redes sociais.

"Eu acho que a gente teve a oportunidade durante a pandemia de vivenciar as coisas simples da vida e perceber que elas é que importam", resumiu Angélica. Internautas até acusaram a loira de hipocrisia, já que ela não precisa se preocupar em como pagar as contas --uma situação bem diferente dos milhões de brasileiros desempregados devido à crise econômica.

"O caráter tóxico da positividade começa quando passamos a achar que apenas pela ação do nosso pensamento ou por nossa disposição de humor a realidade vai se alterar", descreveu o psicanalista Christian Dunker em sua coluna no UOL, em maio deste ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.