Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

COM NOVO PROGRAMA

Otimismo excessivo de Angélica é considerado 'positividade tóxica'; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Angélica sorri enquanto olha para o nada em seu novo programa, Simples Assim, da Globo; trecho divulgado durante entrevista ao Fantástico na noite de domingo (20)

Angélica em seu novo programa, Simples Assim; apresentadora pretende levar felicidade ao público

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2020 - 7h10

Prestes a voltar à TV com seu novo programa, Simples Assim, Angélica pregou um otimismo um pouco exagerado na reportagem exibida pelo Fantástico no domingo (20). Com a premissa de ajudar as pessoas a encontrarem a felicidade, a apresentadora mostrou um comportamento chamado de "positividade tóxica", um discurso nocivo a pessoas depressivas.

"[Fico] Feliz de estar voltando com esse programa que eu considero muito importante nesse momento que a gente está vivendo, em que as pessoas estão buscando muitas coisas para chegar na tal felicidade", disse a titular da atração que estreia em outubro em entrevista à revista eletrônica.

Fora da televisão desde o fim do Estrelas (2006-2018), a comunicadora "solar" ressaltou que o objetivo do Simples Assim é levar alegria para as pessoas que estão tristes na pandemia da Covid-19. Só que sua fala otimista demais gerou controvérsia nas redes sociais.

"Eu acho que a gente teve a oportunidade durante a pandemia de vivenciar as coisas simples da vida e perceber que elas é que importam", resumiu Angélica. Internautas até acusaram a loira de hipocrisia, já que ela não precisa se preocupar em como pagar as contas --uma situação bem diferente dos milhões de brasileiros desempregados devido à crise econômica.

"O caráter tóxico da positividade começa quando passamos a achar que apenas pela ação do nosso pensamento ou por nossa disposição de humor a realidade vai se alterar", descreveu o psicanalista Christian Dunker em sua coluna no UOL, em maio deste ano.


Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.