ORQUÍDEA ROSA
Reprodução/Globo
Ana Furtado chora ao vivo ao descobrir que espécie de orquídea rosa foi batizada com seu nome
Ana Furtado chorou ao ser homenageada ao vivo durante o É de Casa deste sábado (23). No matinal, a apresentadora descobriu que o seu nome foi usado para batizar uma espécie de orquídea rosa, cuja cor representa a conscientização sobre o câncer de mama.
"Uma campanha que salva vidas. Então, nada melhor do que celebrar com flores. E por que não com o meu nome? Muito lindo! Muito, muito obrigada", disse a mulher de J.B. Oliveira, o Boninho.
A homenagem à loira foi idealizada por Marcão Paiva, da TV Tem, que visitou um orquidário em Várzea Paulista, conhecida como a cidade das orquídeas. Segundo o jornalista da afiliada, ele e Natalia Calore, uma bióloga que pertence a uma família que cuida das flores há meio século, trabalharam juntos durante dois meses para viabilizar a homenagem em data próxima ao aniversário de Ana.
"Aninha Furtado, meus parabéns, fico muito feliz porque deu tudo certo, o universo conspirou a favor", comemorou o repórter.
REPRODUÇÃO/GLOBO
Ana com flor que leva seu nome
O jornalista deu detalhes sobre a planta, cujo nome científico é Rhyncholaeliocattleya, por misturar duas espécies de orquídeas. "Ela é cor de rosa, em homenagem ao outubro rosa. Homenagem também a uma pessoa que levanta essa bandeira, uma guerreira que acabou vencendo o câncer e é um exemplo para muita gente. Eu tô falando de você mesma, Ana Furtado. E essa flor aqui, a partir de agora, ela tem um outro nome", anunciou.
Com lágrimas nos olhos, Ana Furtado agradeceu. "Nossa, que coisa mais linda. Tô muito emocionada. E eu que amo tanto flores. A orquídea é uma flor que me representa porque ela tem esse poder de transmutação de energia, de renovação, de renascimento. E foi o que aconteceu comigo depois da minha vitória, graças a Deus, do câncer de mama que eu tive em 2018", disse.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.