Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INDIGNAÇÃO

Claudia Raia escancara machismo contra mulheres de 50 anos: 'Buraco negro'

Reprodução/Instagram

Claudia Raia com o cabelão solto e blazer azul claro com decote profundo

Aos 53 anos, Claudia Raia segue na carreira de atriz e bailarina; famosa repudia machismo no Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2020 - 8h41

Aos 53 anos, Claudia Raia fez um desabafo ao escancarar um machismo que existe contra as mulheres acima dos 50. Veterana da televisão, ela rebateu os estereótipos enraizados na sociedade, que tratam o sexo feminino como descartável. "É como se caísse em um limbo, um buraco negro", declarou.

A impressão que a atriz tem é de que a mulher está fadada ao fim da carreira após atingir a maturidade. "O Brasil é um país extremamente machista, é um machismo estrutural, ou seja, quando a mulher para de ovular, ela parece que deixa de existir. É como se viesse com uma data de validade", completou em entrevista ao programa Fala Celio!, no canal do YouTube Promoview.

A estrela de musicais destacou, inclusive, que a mulher só passa a ter mais atenção quando se torna idosa: "Só vamos ressurgir aos 80 (anos), como a vovó fofa".

Indignada com a forma como a mulher é tratada, Claudia disse que "neste mundo, mulheres acima de 50 anos não têm direito a nada", não podem se vestir como desejam e são criticadas até por arranjarem um namorado.

Apesar disso, a famosa destacou as qualidades que uma mulher pode ter com mais experiência. "É engraçado que o mercado não vê essa mulher como uma potência, porque, na verdade, o poder aquisitivo dela é o maior de todos. Ela já fez a sua carreira, criou os filhos e tem um poder de compra", argumentou.

Na "plena maturidade" como ela mesma disse, Claudia tenta inspirar outras mulheres para que elas também se empoderem.

"Eu ainda tenho sonhos pela frente, muitos projetos, e não vou deixar que ninguém me diga que meu tempo venceu, porque não venceu. Estou na plena maturidade, em plena energia e criatividade. E é isso que eu tento colocar como porta-voz dessa mulher", concluiu.

Assista à entrevista abaixo a partir dos 14 minutos e 30 segundos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.