FOCADO NA CARREIRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mumuzinho decidiu focar em sua própria carreira musical após desavença com jovem talento em 2019
Apresentador do SóTocaTop Verão, o cantor Mumuzinho desistiu de investir em novos talentos. O motivo foi uma briga com o também cantor Davizinho. Após descobri-lo e colocar dinheiro em seu lançamento como artista, o sambista soube que o jovem havia assinado com outro empresário e ainda foi chamado de "explorador" pelo ex-contratado.
Em julho de 2019, o climão entre os cantores terminou em um vídeo em que Márcio da Costa Batista, o Mumuzinho, explicava o imbróglio e mostrava o contrato assinado por Davizinho. Na época, o músico declarou que só receberia de volta os investimentos que fez quando o novo talento passasse a ganhar cachês de R$ 3 mil. Com a briga exposta nas redes sociais, ele deixou o caso nas mãos de seus advogados.
Passados sete meses da briga, o cantor ainda demonstra mágoa com o ex-pupilo. "Ele teve a escolha dele. Acho que é um menino que vai passar por muitas situações na vida, como eu passei para aprender", analisa em conversa com o Notícias da TV.
"Logo depois que aconteceu isso, recebi o convite da Globo [para o programa] e foquei em outras coisas. Espero que ele seja feliz. Mas não estou acompanhando a vida dele. Nem sei o que está fazendo. Espero que siga bem", pondera.
Diante da péssima experiência como gerenciador das carreiras dos outros, Mumuzinho só quer administrar a própria agenda de sambista. "Estou focado na minha [carreira], no meu EP, no meu Mantra [título de seu novo disco]", resume.
Nos últimos cinco meses, o cantor se dividiu entre as gravações do SóTocaTop Verão, na Globo, e a produção de seu álbum lançado neste mês. "Eu saía da gravação e ia para o estúdio. Nunca dava para parar. Fiz tudo ao mesmo tempo", conta.
Conhecido por suas participações no Esquenta (2011-2017), Mumuzinho celebra a oportunidade de deixar de ser coadjuvante para comandar a atração musical aos sábados na Globo. "Fico feliz pela resposta do público. A Ludmilla [co-apresentadora do SóTocaPop] é uma menina talentosa e generosa. Fica fácil. O programa tem dado certo porque a gente tem uma química e energia boa", comemora.
De Regina Casé, com quem trabalhou durante quatro anos, ele recebeu a bênção para encarar o posto de apresentador. "Ela me ajudou muito. É um monstro. Tudo que ela faz é com maestria. Ela é incrível e falou que eu tinha que ser o mesmo Mumu que era no dia a dia [no programa]", revela.
Já o lado ator de Mumuzinho, que fez Os Trapalhões (2017-2019) e a primeira temporada de Cidade dos Homens (2002-2005), ficará na geladeira juntamente com sua vertente empresarial. "Vou ser sincero. Vou dar um tempo porque estou focado na carreira de cantor. No momento, agora é mais música."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.