Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEBÊ A BORDO

Éramos Seis: Após sexo na guerra, Inês descobre que está grávida de Alfredo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Carol Macedo, com um uniforme branco de enfermeira, caracterizada como a Inês em cena de Éramos Seis

A atriz Carol Macedo vive a enfermeira Inês em Éramos Seis, novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 20/2/2020 - 5h37

Após se entregar a Alfredo (Nicolas Prattes) durante a guerra, Inês (Carol Macedo) descobrirá que está grávida do cunhado em Éramos Seis. Ao se sentir mal, a jovem será levada para o hospital por Lúcio (Jhona Burjack). O rapaz se chocará ao ganhar os parabéns do médico por se tornar pai, mesmo sem nunca ter encostado na namorada.

Ainda abalada pela morte trágica de Carlos (Danilo Mesquita), a enfermeira perderá a virgindade com o encrenqueiro no campo de batalha. Decidida a se afastar do personagem de Nicolas Prattes com o fim da Revolução de 1932, a profissional da saúde cederá às investidas do filho de Genu (Kelzy Ecard).

Os dois vão engatar um romance água com açúcar, já que a menina não conseguirá tirar o encrenqueiro da cabeça. Ela chegará a recuar ao ser surpreendida por um beijo do estudante de Direito. "Desculpa, desculpa. Eu não devia ter feito isso. Foi um impulso, sei que é precipitado", justificará o bonitão.

"Eu que peço desculpas. Não me sinto disponível para romance. Estou muito magoada com a vida. A morte de Carlos me devastou. Depois o encontro com Alfredo me confundiu", confessará ela.

"Agora é você que vem chamar o nome do Alfredo", reclamará o irmão de Lili (Triz Pariz), que romperá com o amigo de infância por ciúme da herdeira de Afonso (Cássio Gabus Mendes). "Não vamos falar mais nele. Eu gosto de estar com você, Lúcio. E isso não é pouco. Me dê um tempo. O tempo é um bom conselheiro", suplicará a garota.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Inês (Carol Macedo) se entrega a Alfredo (Nicolas Prattes) em meio à guerra no trama das seis


Sinais do destino

Alguns dias depois de assumir o romance com Lúcio para a vizinhança, Inês sentirá uma vertigem ao encontrar o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) na rua. "Ele não gostou de nos ver juntos. Alfredo me irrita com esse jeito vaidoso dele. Mas você também fica mexida com a sua presença. Sente saudade?", perguntará o personagem de Jhona Burjack.

"Não é isso. Talvez culpa. Alfredo continua sendo o irmão do Carlos. Nunca vai deixar de ser. Mas é alguém que me confundiu, e que me confunde sempre por isso. Não sei o que pensar. Fico abalada. Por ele, por Carlos, por mim", responderá a garota, levando a mão à cabeça ao sentir tonturas.

Lúcio a acudirá e insistirá para que os dois procurem ajuda médica. "Não foi nada, apenas uma queda de pressão", minimizará a filha de Shirley (Barbara Reis). Inês, contudo, voltará a se sentir mal durante um passeio até uma confeitaria. Com fortes enjôos, ela irá até o banheiro para jogar uma água no rosto e desmaiará.

Só então a moça cederá à insistência do namorado e aceitará ser levada até o hospital em que trabalha. Bastará sentir o cheiro dos medicamentos para seu estômago embrulhar. "Vai ficar tudo bem, Inês, vou te esperar aqui", prometerá o galã, enquanto ela é levada quase sem forças em uma cadeira de rodas.

Ele esperará durante horas na porta do quarto até o médico aparecer com um sorriso no rosto, lhe dando um tapinha nas costas. "O estado dela requer cuidados, atenção. Escuta, sei como são essas coisas da juventude. O senhor se antecipou... É o momento de se adiantar, e fazer o que precisa ser feito", discursará o clínico.

"O senhor me desculpe, mas não entendo", questionará Lúcio, visivelmente incomodado. "Rapaz, a sua namorada, a enfermeira Inês está grávida. Parabéns. Você será pai", disparará o doutor nas cenas que serão exibidas no capítulo de 9 de março da novela das seis da Globo.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.