Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOME É ENTRETENIMENTO?

Nunca se passou tanta fome no BBB: Globo apela para incendiar o parquinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irritada, Thelma Assis reclama com Lucas Gallina na cozinha da xepa

Thelma ficou revoltada com Lucas por dar zero estaleca, e chegou a chorar de fome nesta semana

REDAÇÃO

Publicado em 20/2/2020 - 5h39

Contagem de biscoito, discussão por rapadura, treta das estalecas zeradas, desespero por pratos diferentes e choro por estômago vazio foram algumas das cenas vistas nesta última semana de BBB20. O diretor J.B. Oliveira, o Boninho, e a Globo estão controlando a comida e usando a fome e a vontade de comer para incendiar o parquinho, tornando o reality show mais agitado. Nunca houve tanta reclamação por comida em um intervalo tão curto de tempo.

A diferença dessa para as outras edições é que o líder indica quem vai para o espaço VIP, com alimentos variados e regalias, e quem vai para a xepa, com dieta restrita. Em anos anteriores, a divisão dos grupos era feita com a disputa de provas.

Nas três primeiras semanas, a direção do Big Brother Brasil 20 deixou mais gente na fartura e menos competidores na escassez. O caos começou na quinta-feira (13) passada, quando o líder Guilherme Napolitano teve apenas seis pulseiras VIP para distribuir, o que significava que dez participantes ficariam na xepa --e esse número ainda aumentou no dia seguinte.

Ao ganhar a prova do anjo na sexta (14), Victor Hugo castigou Flayslane Raiane e Bianca Andrade. Além de terem que se fantasiar de pipoca, as duas, que estavam no VIP, entraram na xepa. Esse desequilíbrio acirrou os ânimos da casa.

A situação ficou pior quando todos descobriram que Lucas Gallina não contribuiu com nenhuma estaleca para as compras da semana. Apesar de ter 1850 unidades de dinheiro de BBB, o fisioterapeuta criou uma estratégia e decidiu não dar nada para o grupo, o que prejudicou todos da xepa e revoltou os brothers. Ele foi emparedado pelo líder e saiu com 62,62% de rejeição na terça (18).

Choro de fome

Gizelly Bicalho, Marcela Mc Gowan e Thelma Assis foram as três que mais sofreram com a divisão na casa. Das quatro semanas de confinamento, o trio esteve no VIP apenas uma vez, na semana em que Gabi Martins foi líder. Todos os outros participantes ficaram pelo menos duas semanas no bem bom.

Na madrugada de terça (18), Thelma chorou com dor de estômago e comeu algumas bolachas. Confira o vídeo abaixo:

Nas redes sociais, a hashtag "Fome não é entretenimento" virou um dos assuntos mais comentados, e começou a circular um boato de que a médica anestesiologista teria perdido 15 quilos desde que entrou na casa, o que é mentira. Ela se mantém com o seu peso normal, de 50 quilos.

De acordo com a Central de Monitoramento do BBB20, o único participante que teve uma redução significativa em seu peso foi Victor Hugo Teixeira, que entrou com 114 e agora está com 107 quilos.

Cobrado por uma seguidora no Instagram nesta semana sobre a comida da xepa, Boninho respondeu apenas que "tem muita [comida]". Na xepa, os participantes comem bastante arroz, feijão e macarrão instantâneo, mas precisam controlar itens como carne, biscoito e rapadura, por exemplo.

De acordo com a nutricionista Tais Bedicks, uma dieta restrita causa consequências também no humor, algo fundamental em um reality de confinamento. "Pode baixar o nível de cálcio e potássio, causando fraqueza, irritabilidade, ansiedade, unhas fracas, queda de cabelo e até aumento da pressão arterial", explicou ao Notícias da TV.

Desespero por comida

A vontade de comer pratos diferentes é tão grande que os brothers não perdem uma chance de pedir mimos alimentícios. Quando se despedem do ao vivo com Tiago Leifert, costumam gritar por bolos, pães ou lanchinhos. Não costuma funcionar.

Por isso, eles aproveitam para tirar a barriga da miséria nas duas festas da semana. A primeira hora de cada evento é sempre dedicada para que todos comam sem parar e sem restrições. Depois de dançarem e beberem muito, os confinados voltam a atacar o banquete e tentam aproveitar os pratos até o último instante.

Ao longo da semana, os participantes da xepa também conseguem ter um alívio e variar a dieta durante ações promovidas por patrocinadores. Nos últimos dias, uma festa na piscina com Ingrid Guimarães e um desfile de moda com ex-BBBs deu a chance de eles fazerem um lanchinho diferente.

Nesta quinta (20), a divisão da casa será alterada após a prova do líder. Tiago Leifert só revela durante o programa quantos ficarão na xepa e quantos no VIP. O vídeo abaixo demonstra como quem está na escassez inveja quem está no luxo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.