Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRUPO DE RISCO

Carlos Alberto de Nóbrega chora com quarentena longe dos filhos e netos: 'É horrível'

BEATRIZ NADLER/SBT

Carlos Alberto de Nóbrega durante gravação de A Praça É Nossa, no SBT

Carlos Alberto de Nóbrega durante gravação de A Praça É Nossa; apresentador está isolado em sítio

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2020 - 5h35

Carlos Alberto de Nóbrega, 84 anos, está isolado em seu sítio em Itu, no interior de São Paulo. A decisão de deixar a capital surgiu após o apresentador saber que não voltará tão cedo a gravar A Praça É Nossa, no SBT. Ele está triste por estar afastado do trabalho e mais ainda por passar a quarentena longe da família. "Eu não paro de chorar. É muita saudade dos meus filhos. É horrível", conta para o Notícias da TV.

O comunicador vai às lágrimas ao desabafar sobre o que tem feito para ficar próximo de quem ama. "Vou até a casa do Marcelo [de Nóbrega] e fico dentro do carro na rua. Ele traz as crianças até a porta. Ele fica na porta, porque até a rua tem uns metros. Ele fica lá e eu fico vendo meus netinhos. Sofro muito", lamenta.

O filho do apresentador, que também é diretor de A Praça É Nossa, é pai de trigêmeos, nascidos em setembro do ano passado.

A tecnologia tem ajudado Nóbrega a se sentir mais próximo da família. Com Maria Fernanda Nóbrega, 20, de seu casamento com Andréa Nóbrega, ele tem se comunicado via chamadas de vídeo. "Me aperfeiçoei nisso agora", diverte-se ao contar que antes da pandemia não era adepto de aplicativos.

É assim que o artista tem encarado o período de isolamento social. Em março, ele decidiu ir para seu sítio com a mulher, a médica Renata Domingues. Mas, com saudade de sua casa em Alphaville, pediu para voltar para o condomínio em Santana de Parnaíba, o que depois ele considerou como um erro.

Em São Paulo, mais próximo da família, mas impossibilitado de vê-los como gostaria, com abraços e beijos, o sofrimento foi maior. "Inclusive, a Renata, embora não seja psicóloga, me deu uma dura na semana passada porque eu não paro de chorar", confidenciou. Sua mulher teve de mudar a rotina de trabalho para acompanhar o marido na quarentena.

Nóbrega com Renata e os filhos Maria e Marcelo 

Por ser do grupo de risco, Nóbrega não foi autorizado a retornar às gravações no SBT, como ocorreu com Eliana e Maisa Silva. Então, o apresentador voltou ao sítio na quarta (3). Ao lado da parceira, vai esperar até ser convocado novamente por Silvio Santos.

"Saber que vou ser um dos últimos a voltar a gravar me deixa muito triste. Realmente, por mais boa vontade que a emissora possa ter em voltar, a Praça vai ser uma das últimas", analisa.

"Como vou fazer uma pessoa não se sentar ao meu lado? Como vou botar um comediante com um pano no rosto? Tira totalmente a graça. Eu morro de inveja de quem está voltando a gravar. Por isso que eu quero ir embora (risos). No sítio, pelo menos, eu acompanho meus dois bezerrinhos que acabaram de nascer", entrega.

Ansioso para ocupar mais uma vez seu famoso banco, Nóbrega já conversou com a alta cúpula do SBT e conseguiu uma previsão de retorno. "Eu só volto em agosto. Isso é certo. A não ser que a pandemia piore", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.